Ah, então é por isto que eu não ando de táxi

3
18729
Que saudades de taxistas mal educados e xenófobos

Como não tenho carro, é frequente andar de transportes públicos e a pé. Muito de vez em quando lá preciso mesmo de ir a um sítio que não é bem servido de metro ou autocarros, e então uso uma app de carsharing, ou apanho um Uber ou um Cabify. Tem sido esta a minha rotina há uns dois anos.

Não me lembro bem da última vez em que andei de táxi. Ou melhor, não me lembrava, porque hoje estava demasiado carregado e cansado para ficar à espera do Uber, e tinha um táxi mesmo ali à mão, então arrisquei. Entrei no táxi com o Mateus, a passo a relatar o que se passou.

Eu — Boa noite. É para ir para tal e tal, por favor.

Taxista — Isso é aonde? É que eu sou da Margem Sul.

Eu — É ali. Fica perto.

Taxista — Então vá-me dizendo o caminho, que eu não sei.

Eu — Muito bem.

Arrancou. Dois segundo depois, literalmente dois segundos depois, fez uma travagem brusca. O condutor de um carro não reparou que o táxi ia a sair da praça e o taxista não reparou que vinha aí um carro. Não bateram por um centímetro. O senhor taxista levou a mão à buzina e segurou-a durante uns 10 segundos, sem parar, ao mesmo tempo que acelerou em direção ao carro que não parou.

Taxista (aos berros) — Filho de uma grande puta. Cabrão do caralho. É por cornos como este que há acidentes. Filho de uma grande puta.

Fiquei atónito. Sem reação. Eu e o Mateus, que, felizmente, não percebeu uma palavra do que o senhor disse.

Uns 100 metros à frente, um outro carro que ia à nossa frente travou e começou a tentar passar, muito devagar, por entre dois outros, que estavam estacionados. Havia, de facto, pouco espaço para passar, porque um deles estava parado num local proibido.

Taxista — Está a ver isto? Olhe-me como é que aquele boi estacionou? Se não era bloquear já este cabrão.

Lá passámos pelo carro, bem devagar, com o senhor taxista a abanar a cabeça de fúria.

Taxista — O que vale é que dia 20 de janeiro isto muda. Há gente a mais no planeta. Espero que o Trump limpe esta merda de pessoas que há por aí. É só pretos e bandidos, e ciganada. Era acabar com essa escumalhada toda. Mas o Trump limpa-os a todos. Ai limpa, limpa.

E pronto, chegámos ao destino.

#UberTeamForever

3 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA