Barcelona #02

4
670
Estive tão, mas tão, mas tão perto de trazer esta Super 8... Só não trouxe porque não me garantiram que funcionava
Na viagem a Barcelona tive oportunidade de ir a sítios que não conhecia, embora já tivesse visitado a cidade algumas vezes. A Fujifilm, que organizou tudo, preparou um programa muito pouco turístico, que começou na zona norte da cidade, num bairro habitacional mais chique, onde vivem alguns jogadores do Barça, e onde pudemos provar uma reinvenção de um petisco muito comum em Espanha (mas nem tanto na Catalunha), os churros.
A Comaxurros
Na Comaxurros, provámos churros com queijo derretido e mel, churros com presunto ibérico e tomate e churros a imitar batatas bravas, com molho de framboesa e baunilha, a imitar o molho de tomate a a maionese que costumam acompanhar as batatas. Estava tudo delicioso, sobretudo para mim que adoro misturar doces e salgados.
Foi na Comaxurros que nos mostraram pela primeira vez as novas Instax Mini 8, a nova câmara instantânea da Fuji. Logo ali pudemos tirar algumas fotos e testar a máquina num ambiente fechado, mas com muita luz natural. Depois, voltámos ao autocarro e seguimos caminho, sem sabermos qual a paragem seguinte.
Os Encants
E a paragem seguinte foi a nova feira Encants, uma espécie de mercado de velharias que ganhou um novo espaço na cidade, um edifício de design moderno, com uma pala dourada e espelhada que permite ter uma vista maravilhosa sobre todo aquele mundo de tralha. Este mercado é um dos mais antigos da Europa e realizava-se desde o século XIV num local ali bem perto. Era uma verdadeira feira marroquina, com todo o tipo de velharias à venda, e em que os preços eram negociados peça a peça. A câmara da cidade entendeu que devia dar alguma ordem aos Encants e cedeu-lhe este novo espaço, aberto há 10 meses. Na feira, encontrei imensas coisas interessantes, que tive vontade de comprar, mas acabei por me controlar, até porque algumas não davam propriamente jeito para trazer no avião. O mais interessante são as lojas de velharias no primeiro andar, onde vi imensas máquinas fotográficas, de filmar, telefones antigos, rádios, coisas mesmo bonitas e com bom ar.
Na feira, testámos a Instax num ambiente misto, ou seja, interior, mas com imensa luz natural, e pudemos perceber as cores das imagens, sempre muito fortes neste tipo de locais.

O churro de presunto e tomate que nos serviram na Comaxurros

O passado e o futuro da Fuji, uma clássica STX-2 e a novíssima Instax Mini 8
Algumas imagens que fizemos na feira dos Encants

4 Comentários

  1. Fritos, fritos, óleo, óleo. Há 7 anos nesta terra e só se come comida a escorrer gordura, blergggg. Até o bife grelhado é untado com azeite antes de ir para a chapa!

  2. Os churros são muito comuns também na Catalunha. Chocolate com churros é uma das tradições mais enraizadas durante os meses de Inverno – basta ir à c/ Petrixtol (Bairro Gótico) e ver as filas que há, especialmente aos sábados, nos dois cafés que há lá. Ou, como alternativa, aos sítios que no verão são muito conhecidos pela Orxata/Leche merengada (ex.: Tio Che e a Sirvent): são pontos obrigatórios para o pequeno-almoço/lanche!

DEIXE UMA RESPOSTA