Benfica: quando ganhas és de todos, quando perdes és só meu

0
6001
Domingo lá estarei na Luz a puxar por vocês, campeões

Nunca irei perceber os adeptos que não estão incondicionalmente com as equipas. E quando digo “estar” incondicionalmente com a equipa não quero dizer que não se possa criticar algumas exibições coletivas, apontar o dedo a jogos maus de alguns jogadores, porque criticar é normal, faz parte das relações de amor. Mas estar com a equipa é, sobretudo, apoiá-la nos momentos importantes. Não só nas alturas de festa e glória, não só nos dias dos grandes jogos, mas sobretudo nos momentos difíceis, naqueles em que é preciso que a equipa sinta que não está sozinha, que não deixa de ser amada por aqueles milhares que vão ali ao estádio puxar pelos jogadores.

Poucos momentos me orgulharam tanto do meu benfiquismo como aquele célebre minuto 70 do ano passado, na Luz, no jogo frente ao Sporting. A equipa a perder 3-0, sem rumo em campo, com uma pré-época desastrosa atrás, um rival a fazer a festa no nosso estádio, os adeptos do Sporting a gozarem-nos, e 60 mil benfiquistas levantaram-se e começaram a puxar pela equipa, a entoar o hino, a demonstrar o tal amor incondicional pelo Benfica. Foi absolutamente arrepiante, e acredito que essa união ajudou, muito, a que a equipa desse a volta e vencesse o campeonato.

Sexta-feira perdemos como Marítimo. Hoje perdemos com o Nápoles em casa. Uma vez mais, e quando estávamos a levar 2-0, a Luz levantou-se a puxar pelo Benfica. Amor é isto. Não estava no estádio, mas com muita pena minha. Queria muito ter estado ao lado dos jogadores num momento menos bom, que estava a acontecer depois de uma derrota dura, e antes de um jogo importante.

Domingo há dérbi e lá estarei, ao lado do meu clube, a puxar e a acreditar nos jogadores do primeiro ao último minuto, estejam eles a ganhar 1-0 ou a perder 5-0. 

E sim é verdade que quando ganhamos, o Benfica é de todos os benfiquistas, mas quando perdemos é só dos verdadeiros benfiquistas.

Força, Benfica.

#SempreJuntos #SejaOndeFor #Rumoao36

DEIXE UMA RESPOSTA