Desde quando é que o secador é uma cena de gajas?

5
13065

Já não tenho dedos das mãos para contar a quantidade de vezes que as mais variadas pessoas sorriram, torceram o nariz ou mandaram bocas pelo facto de terem percebido que eu uso um secador de cabelo. Sim, eu uso secador de cabelo, todos os dias, há sei lá quantos anos. E? Por que raio é que há-de ser esquisito um homem gostar de secar o cabelo? Ou não gostar de andar com ele molhado?

Um secador, para mim, é tipo escova de dentes. Vou de férias, levo. Vou de fim de semana, levo. Para mim, é a coisa mais normal e natural do mundo. Mas para muita gente não, é uma coisa anedótica, amaricada, como se o secador, de repente, fosse uma cena exclusiva de gajas. Senhores, um secador de cabelo não é uma daquelas coisas que as mulheres usam para fazer caracóis — um homem andar sempre com isso, se calhar, já era estranho, agora um secador!?

Outra coisa: cremes. Uso cremes para a cara há uns 10 anos, e nessa altura quase que tinha de os aplicar em segredo. Ia ao ginásio e só mesmo quando ninguém estava a ver é que punha o hidratante na cara, porque, de facto, era uma coisa muito pouco natural, e que, fora do ginásio, em conversas de amigos, era quase assunto anedótico, de tão ridículo que parecia a toda a gente, menos a mim.

Hoje, continuo a usar cremes, assim mesmo no plural, cremes, vários, muitos. Tenho um creme de dia, outro de noite, um de limpeza e outro em stick só para passar debaixo dos olhos. Depois ainda tenho os de corpo, os para os pés (sobretudo quando corro) e outros para as mãos. E em que é que isto mancha a minha masculinidade? Quando é que (sobretudo os homens) vão perceber que usar cremes melhora a pele e dá-nos um ar mais jovem? Experimentem. Vão ver que não vão arrepender-se.

5 Comentários

  1. Muitos dos homens que pensam isso dos secadores devem ter o cabelo muito curto, daqueles cortes que nem precisam de pentear quanto mais secar. Se calhar esses que acham estranho o secador devem achar igualmente estranho um homem usar escova ou pente 🙂
    Então não é só passar as mãos com um pouco de gel e já está?! Tudo o que for diferente disso, para eles, não deve ser normal 🙂

  2. Qualquer dermatologista poderá atestar que aplicar creme hidratante não é uma mariquice, mas uma questão de higiene e, principalmente, de saúde da pele.
    Nos hospitais após o banho/higiene diária é aplicado hidratante.
    Aplicar creme e protetor solar é OBRIGATÓRIO para uma pele saudável e jovem por mais tempo.

  3. Acho super normal um homem usar tanto secador como cremes! Já nem vou falar dos cremes, mas um secador… Qual é que é o problema de um homem secar o cabelo? Da mesma maneira que uma mulher não gosta de sair de casa com o cabelo molhado um homem pode também não gostar. Há com cada pensamento 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA