É chegar, dormir e correr

6
344

Daqui a umas horas, quando já for noite em Portugal, aterro no aeroporto de Lisboa.

Vai ser chegar, encostar a mala a um canto, dormir e saltar da cama às sete e pouco, para começar o meu ritual de preparação para a meia-maratona de Lisboa, que vou correr amanhã de manhã.

Embora tenha conseguido correr quase todos os dias durante as férias, não tive tempo para fazer treinos longos, de distâncias superiores a 10 km, que foi o máximo que corri nos últimos dias.

Até por isso, não vou com grandes objectivos para esta prova, que não sejam os de não me lesionar e terminar, se possível, com um tempo ali entre a 1h38 e 1h42. Sei que não estou em condições de render muito mais, mas, como o meu maior objectivo é mesmo o de preparar a Maratona de Paris, não vejo esta meia como um teste, mas mais como uma fase do treino para 6 de Abril.

Assim, vou poder desfrutar muito mais desta que é a maior festa da corrida em Portugal, e que deve levar quase 40 mil pessoas para o tabuleiro da ponte, um número impressionante tendo em conta a dimensão do País.

Lembro-me perfeitamente de correr esta prova com 10 e 15 mil pessoas e já me sentir feliz por ver tanta gente a praticar desporto, mas o crescimento do fenómeno da corrida tem sido notável (e ainda bem) e espero que todos os anos haja mais e mais gente nesta e em todas as outras corridas.

Dia 30, há mais uma, a Corrida do Benfica, e avanço já aqui com uma novidade: vou competir com uma equipa de leitores do blogue, contra outra equipa de corredores de outro blogue muito conhecido (imaginem qual?). Mas esta semana conto-vos tudo e explico-vos como podem correr ao meu lado e ainda ganharem uns prémios.

6 Comentários

  1. Boas!
    Não esperava encontrar-te na meia maratona e isso de facto verificou-se eheh no meio da multidão, só muita sorte nos ião por lado a lado… ainda para mais com a diferença de ritmos e objectivos.
    Tal como tu, não corri mais que 12km em ritmo moderado durante os treinos e isso levou-me à meta em 2h17.

    Para primeira participação não está mau.
    Achei que há demasiado desperdicio de agua, gatorades, fruta, etc… tanto lixo que sobrou no meio daquele chão :

DEIXE UMA RESPOSTA