Fomos dignos

0
305

Perdemos, é verdade, fomos dominados, é verdade, mas também fomos dignos, lutámos, fizemos o que pudemos e, no final, não vi ninguém em lágrimas ou revoltadíssimo com o resultado.

Tal como escrevi ontem, este Barcelona é, para mim, a melhor equipa de futebol de sempre. O que eles fizeram ontem ao Benfica já o fizeram a outras equipas de topo. O Real Madrid já perdeu em casa sete ou oito vezes nos últimos três anos com este Barcelona. Não me chateia nada quando o Benfica perde, mas sinto que fez tudo o que podia ter feito para que as coisas fossem diferentes. E ontem fez. A festa foi bonita e já posso contar aos meus netos que vi ao vivo a melhor equipa de sempre a jogar.

Os adeptos do Benfica também foram exemplares. Orgulho-me, sobretudo, de ter visto todo o estádio a aplaudir o Puyol, quando saiu em maca, e, no final, a saudar as duas equipas.

É por isto que gosto de futebol. É deste futebol que eu gosto.

1 Comentário

  1. Arrumadinho, na minha primeira visita à luz vi-te nos acessos do estádio!! Os amigos que estavam comigo quando me viram eufórica acharam que estava tolinha, mesmo depois de 27min a tentar explicar quem tinha visto não perceberam, até que pedi a uma colega de Lisboa que nos levasse à Bazar Chiado, fiz uma nova festarola na rua e agora recusam-se a sair comigo, não é normal, pois nao? 🙂

  2. Arrumadinho quanto à relação entre Barcelona e Real penso que te equivocaste. Nos últimos três anos, o Real perdeu "apenas" 5 vezes com o Barça, a jogar em casa. No entanto é preciso ter em conta as vezes que o Real foi prejudicado com as chamadas arbitragens duvidosas. Sem falar que os últimos três anos do Real Madrid foram precisamente os anos de construção de equipa. Não tirando o mérito merecido ao Barcelona.

  3. Foi bonito, sem dúvida. 🙂
    Tive oportunidade de ver o Barcelona a jogar em casa numa das vezes que fui a Barcelona e senti um ambiente totalmente diferente daquele que se sente nos estádios cá. Bom ambiente antes, durante e depois do jogo. Nada de confusões, de empurrões e insegurança. Fiquei realmente surpreendida pela positiva.

  4. Concordo com o que dizes. Acrescento que, aquela chance do Lima, quando se trata do Barcelona, é impossível falhar. Em dez daquelas, devem marcar-se as dez.

    Acrescento também que o árbitro poderia (e devia) ter mostrado o segundo cartão amarelo ao Pedro, ainda na primeira parte. Isto, provavelmente não mudava nada no jogo mas é um facto. Com isto, não quero dizer que o Benfica perdeu por causa do árbitro. Longe disso. O Benfica perdeu porque jogou contra a melhor equipa de todos os tempos.

    Como notas de rodapé, digo apenas que muitas pessoas engoliram uns valentes sapos quando disseram que o Melgarejo ia ser dizimado e que o Jardel ia ser uma vergonha. Alguém se atreve a dizer isso depois do jogo?

    Quanto ao Puyol, tal como tu, gostei de ver o carinho que foi dado ao jogador. E fiquei feliz por ter lido hoje no jornal que "só" sofreu uma luxação no ombro e que daqui a um mês está de volta.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

  5. Tb estive lá… Mas confesso que achei que a dada altura estávamos a ser cilindrados. Principalmente na primeira metade da segunda parte! Nem tocávamos na bola!!
    Mas pronto, a festa foi bonita, o estádio estava apinhado, não houve confusão e sim, no fim estávamos todos de acordo, eles ganharam com justiça!

  6. Sem dúvida, um bom jogo futebol ! Gostei do desportivismo que houve. De sentir a verdadeira essência do futebol. Muito bom !!!

    Mas confesso que não sou fã do tiki taka do Barcelona, acho-o muito aborrecido. E sem as investidas do Benfica era o tédio …

DEIXE UMA RESPOSTA