Óbidos e a surpresa

0
660

Pois que já houve surpresinha antecipada do Dia dos Namorados. E a esposa adorou (eu já sabia que ia adorar – nestas coisas é melhor não inventar muito e jogar pelo seguro).

A minha ideia inicial era ir a Óbidos. Há meses que falávamos nisso. E falávamos porque Óbidos é um sítio especial para nós, já que foi por ali que passámos o nosso primeiro fim-de-semana juntos. Andei a ver o que é que havia na zona e descobri o pacote do Dia dos Namorados do SANA Silver Coast Hotel, nas Caldas da Rainha, ali mesmo ao lado. Ser nas Caldas tinha outra vantagem, é que foi nas Caldas que andámos a comprar as andorinhas que oferecemos aos convidados do nosso casamento. Ou seja, a coisa tinha tudo para ser perfeita. E o pacote ainda trazia mais uns extras muito divertidos.

Assim que entrámos na A8 ela percebeu logo qual era o destino. Mas não sabia muito mais.

Chegámos ao hotel, lindíssimo por fora e ainda a cheirar a novo por dentro, e fomos ao quarto deixar as malas. A ideia era essa, mas a menina agarrou-se aos morangos com chocolate que nos levaram e foi uma chatice arrancá-la de lá. Eu olhava para o relógio e dizia-lhe que tínhamos de estar a determinada hora em certo sítio e a lontra nada, toca de enfardar morangos.

Lá a enfiei no carro e fomos até Óbidos. À nossa espera estava uma charrete, que nos levou a dar um passeio diferente pela vila. Já a conhecíamos, mas não sabíamos muitas das histórias. O senhor condutor, com um ar muito castiço, lá foi contando tudo e explicando onde eram as principais atracções da vila. Pelo meio, parámos no largo da igreja.

Demorámo-nos 5 minutos lá dentro e 15 na chocolateria em frente, a comprar tabletes e bombons. O passeio terminou com um licor de pêra rocha. Nenhum de nós bebe álcool, mas como era um dia de loucura, pronto, foi de penálti. Regressámos às Caldas, vegetámos no quentinho do quarto e mais um brinde: um maravilhoso jantar no restaurante do hotel, daqueles preparados pelo chef com muito requinte, com amuse bouches, entradas, pratos, sobremesas, tudo óptimo.

Hoje, mais uma surpresa. Confesso que nesta estava com muitas dúvidas quanto à reacção dela. Fomos até à Quinta do Sanguinhal fazer uma prova de vinhos. Quando lhe disse, torceu o nariz e lá começou com aquelas coisas dela a dizer que ia só ouvir as histórias e não ia beber nada. Mas ao fim de 5 minutos a conversar com a simpática e bonita Ana Nunes, que cresceu naquele negócio de família, ela já estava rendida. A Ana mostrou-nos as vinhas, explicou-nos como se faz a poda, mostrou-nos as destilarias, contou-nos tudo sobre o processo de produção dos diversos vinhos, deu-nos uma lição sobre castas e, no fim, deu-nos a provar sete ou oito vinhos diferentes. Confesso que a cada um que provava ia gostando cada vez mais, mas admito que fosse o efeito do álcool. A querida esposa, não queria, não queria, e no final até queria levar garrafas para casa.

Pronto, e foi esta a surpresinha, correu tudo muito bem, e agora na terça-feira já não tenho aquela pressão de ter de andar a correr lojas a comprar um presente. Mas pode ser que ainda haja mais uma ou outra surpresa. Vamos ver como se comporta a esposa até lá….

1 Comentário

  1. Bom almoço!
    A min ha digestão vai parar…
    Ai nem quero acreditar….
    Estou a ficar "isaurida" só de pensar…
    Assim tenho medo de lá ir porque não penso me casar…….
    DEUS vai ajudar…
    Beij.K:).

  2. UAU!
    Bom dia!
    Excelentes energias pairam no ar…..
    Recomendo a leitura do livro "Aprenda a ser feliz de novo", nã tanto pela sua leitura, mas vale pela essência do titulo.
    Boa inspiração p'ra a semana que se inicia de trabalho.
    Beij.K:)

  3. Olá ! Gosto muito de ler o seu blog!Parabéns pelo casamento lindo! Eu tb tenho um marido especial a quem chamo o MEU TUDO!Valeu a pena ter deixado o meu país ,o meu trabalho e rumar à Austria por amor! Estamos casados há 13 anos e é taooo boommm!!Felicidades !!

  4. E porque fiquei um bocadiiiiinho (MUITO) cheia de inveja, deixo a dica: "workshop | homens de portugal: como preparar surpresas para as vossas mais que tudo". Isso é que era uma bela prenda de dia de são valentim 😛 beijoooo*

  5. Boa noite!
    Post.extraordinário c/ respectivos comentários, especialmente os já referidos pelo anónimo das 18,42h, só pode ser de algum "tenrinho", desarrumadinho de tanto sonhar.
    Arrumadinho a adivinhar/sonhar assim, vira vidente, porque ando há mtº. a pensar ir visitar Óbidos e nã tive oportunidade.
    Na passada época de Natal, foi a última oportunidade que tive de ir a Óbidos ver o Presépio vivo, mas andava a namoricar e ele nã concordou e marafado ficou em casa.
    Vou ficar atenta e aproveitar a próxima feira do chocolate para lá ir, talvez c/ outro namorado + + + especial, que nã faça dessas surpresas, porque sou mtº. curiosa e fico búe de ansiosa.
    Aproveito as tuas dicas,roteiro, hotel, etc.,amei todas, mas a dos morangos c/chocolate e champanhe(portugûes?)são de delirar.

    Mtº.obrigada pelos aperitivos….
    Prometo crónica quando a viagem acontecer.

    Bons sonhos….
    Até amanhã…..
    BeijK:).

  6. Meu querido, já deixei mais ou menos a mesma pergunta à sua esposa: conhecerá o senhor algum amigo que seja capaz de fazer o mesmo por uma "lontrinha" que tanto amasse?
    Eu amaria esse homem!!!!!!!!!!!
    Sejam muito felizes!

  7. Ai, ai, ai!! Até já suspirei!!
    Acabei de viver o momento e não sou eu!!

    Onde se encontram homens assim? Sei que pelo menos anda aí um perdido, mas são tão raros…

    Divirtam-se e Portugal é um país lindo com muito para conhecer!!

  8. Acompanho em silêncio o "meu casal preferido da blogosfera" há já algum tempo, sem nunca comentar, mas hoje não resisto!!
    E tudo isto porque apesar de viver em Coimbra há quase 10 anos, sou do Sanguinhal!
    E não é por ser da minha terra, mas o vinho é fantástico e a zona tem paisagens maravilhosas!
    Espero que tenham tido oportunidade para ir à Quinta dos Loridos beber o melhor espumante do mundo! 🙂 E já agora ver o Jardim do Eden… Tudo tudo a dois passos do Sanguinhal! Se não foram desta vez, vão numa próxima que vale a pena!
    🙂

DEIXE UMA RESPOSTA