Ora então, será que eu deixo a minha mulher sair à rua assim?

250
19784
Aqui está a prova de que me casei com uma velhaca. Onde é que já se viu, usar-se uma mini-saia destas, e ainda por cima depois de ter sido mãe? Cretina, oferecidona.

A minha mulher publicou ontem um post no blogue dela (podem ver aqui) em que mostrava, como tantas outras vezes, o look do dia. E desse look fazia parte, imaginem só, uma mini-saia. É verdade, uma mini-saia. Vejam bem, a oferecidona. É que já não lhe basta esta coisa de achar que pode ter um blogue, ainda me sai à rua nestes preparos.

Nos comentários ao post, e muito bem, houve quem perguntasse: “Mas o teu marido deixa-te sair assim à rua?”.

Pois bem, a verdade é que o marido não a deixa sair à rua assim vestida (ou despida, que é mais isso). Mas nesse dia, ainda não percebi muito bem como, ela conseguiu soltar a trela com que a prendo na cozinha e foi passear para o Chiado. Deixou a louça por lavar, o chão por varrer, o pó por limpar, as camas por fazer e lá foi ela armada em libertina exibir as pernas aos outros homens

Questionava ainda uma outra comentadora, e com muita razão, se ela não tinha vergonha de andar na rua assim vestida, sobretudo porque ainda agora foi mãe. Passo a citar: “Mesmo parecendo ser uma produção fotográfica, fica muito vulgar essa mini saia, ainda por cima tão curta e logo agora que é mamã…”. Mas como a ideia não ficou clara, a mesma ilustre comentadora, que dá pelo nome de Madalena M., lembrou, e bem, que o facto de a minha mulher já ser mãe eleva-a “a outro estatuto”, estatuto esse que não permite usar mini-saias, como me parece elementar.

Cara Madalena M., estou consigo, não compreendo a libertina que tenho cá por casa, que acha que pode vestir o que bem entende sem passar pela aprovação do marido. Onde é que isto vai parar? Qualquer dia quer ter um emprego próprio, carta de condução e direito de voto. Acho melhor travar isto da forma mais digna e de acordo com os tempos que vivemos, aplicando-lhe uma sessão de chibatadas no lombo para ela ver se tem juízo.

É que, tal como diz outra comentadora (que eu até acho que é a mesma Madalena M.), que assina Nazaré, “depois querem ser respeitadas”. Não dá, Nazaré, não dá. Quem é que respeita uma mulher que anda com uma saia um palmo acima do joelho? Quem? Eu não. Quando vejo uma “dessas” na rua não me contenho e faço queixa à polícia. É um atentado ao pudor, uma vergonha.

Bom, mas não me posso alongar, que ainda tenho muito trabalhinho pela frente. Vou ter de lhe escolher as burkas que ela vai usar esta semana, tenho de reparar a trela com que a prendo na cozinha e vou substituir o cinto com que lhe assento umas arrochadas valentes, porque o que tenho já se estragou de tanto uso (agora percebem porquê).

250 Comentários

  1. Se a vossa vida conjugal está bem e recomenda-se, não há mal nenhum. Aliás, o próprio Patriarca tem um certo gozo em exibir a sua mulher.

    Agora, se ela tem “dores de cabeça” frequentes, não seria má ideia ficar atento aos hábitos dela…

  2. Li isto sem querer, só lia a pipoca e vim coscuvilhar o seu blog sobre o divórcio. É mau, eu sei. Eu não acredito que as pessoas estejam predestinadas. Acredito em probabilidades e acho que a probabilidade de encontrar alguém com uma forma de pensar tão parecida, com o sentido de humor on spot é infinitesimal. Acredito que o amor que se constrói do altruísmo, sejam altamente altruístas só mais uma vez, vá lá..

  3. juro o que já me ri com este texto……. e as brucas que ela vai usar esta semana….foi do melhor…..estamos em 2013 a caminho de 2014 a mini-saia foi inventada em 1945(se não estou em erro!!)……e quando uma melher tem um bom par de pernas tem que ser mostradas( desde que seja de uma forma elegante e desde que não caia no ridiculo) eu adoro os looks da pipoca(sou sua seguidora) e não interesa se ela tem filhos se e casada( na mini saia nao esta escrito isso!)…a minha mae sempre me disse..”filha o que e bom e para se mostrar!”….

  4. Quando são as mulheres as primeiras a recriminar outras mulheres com considerações primitivas e descabidas, o mundo não deixa nunca de ser machista e a sociedade não evolui…
    E atenção quanto a dar-lhe arrochadas com o cinto: se ela é assim tão devassa, ainda é menina de gostar e de não servir de castigo…

  5. Aí estas enganada. Ele n precisa de visibilidade dela. Tem a dele. Eu não gosto do blog da pipoca. Gosto do dele!!! Sem duvida mais real e muita mais qulidade!!!

  6. O que eu adorei este teu texto! Ri-me sozinha! E ainda penso “como podem comentar coisas assim… :s ”

    Cá para nós, dá-lhe umas chicotadas porque ela merece xD brincadeira! Ela é linda, ela está linda, mesmo depois de mãe 😀

  7. Não sei se hei-de rir ou de chorar dos comentários das pessoas que não entendem o ponto de vista sarcástico do escritor.

  8. És o maior, Arrumadinho! Ahahaha!
    Sabes o que eu acho…? Para além de serem comentários de pessoas com uma formação e cultura um bocadinho duvidosas, também são um “bocadão” invejosas. LOL
    A Pipoca só foi mãe, não envelheceu 30 anos! LOL
    Mas adorei a tua “resposta”! 🙂

  9. Ahahahahahahah!!!So mesmo gente frustrada e que comenta este tipo de assunto em modo depreciativo….Valha-nos Deus….Agora so falta dizer que a culpa da mini saia da Pipoca e do Jesus…..!!!

  10. viva!
    bem sei do que se trata…
    também sou mãe , visto vestidos/saias e … vou de bicicleta para o emprego.
    UIIIIIIIIIIIII que imoralidade.
    já tive comentários do género (‘bora lá ouvi-los como elogios pffffffff):
    – “és tão engraçada quando vens de bicicleta e de saia”

    ok… na praia até uso burka e na terrinha uso saia tssss tssss
    sou uma depravada não uso calças, collants, mesmo no calor do verão … onde já se viu????????

    tanta imaginação em quem nada tem que fazer.
    ate breve.

    http://www.homesalehome.blogspot.pt/

  11. Eu tenho um nome para esses comentários e chama-se inveja, a mim no verão disseram: que vestido tão curto para a sua idade não fica bem. Tenho 31 anos para 32, não sou casada, não tenho filhos e mesmo assim não posso vestir um vestido curto. Enfim, e adorei a saia é bem bonita…

  12. Boa tarde, o meu nome é Maria, e apesar de entender o que sente ao ver a sua mulher com uma saia mais curta, não acho que isso lhe dê o direito de dizer essas coisas. Temos o direito de usar qualquer coisa que nos apeteça somos mulheres livres, e eu acho que deveria ficar orgulhoso de estar ao lado de uma mulher que tem boas pernas para mostrar e alem disso mostrar pernas não passa disso, mostrar pernas, ela é a sua mulher por escolha própria , ela ama-o e casou consigo por esse motivo. Quanto a ser mãe, eu gostava que me dissesse onde esta escrito que as mulheres que se vestem bem, como o caso da sua, vão ser más mães, a roupa não tem absolutamente nada a ver com o que fazemos, e eu defendo que ela vai ser uma boa mãe. Por isso em vez de criticar a maneira como a sua mulher se veste, vá passar com ela, mostrando ao mundo que é cheio de sorte porque encontrou uma mulher muito boa.

  13. Brilhante!
    Obrigada, e parabens pelo post!!!
    Assinado: Outra libertina, mulher de um tipo que de certeza que tambem tem a trela para arranjar, burcas para escolher e etç etç etç.

  14. Olá Arrumadinho…=D Antes demais, não ou a Nazaré que tentou colocar a sua mulher, e bem, no lugar dela de mãe… Sou outra Nazaré que resolveu comentar precisamente por achar que isto iria dar uma certa piada… Mas, como provavelmente não vai levar o meu comentário a sério (já que o nome Nazaré não merece respeito) acho que posso dizer que a tua mulher é uma oferecida sim e se não lhe metes as rédeas, só tende a piorar….=D (ironia mode on)…. Eu uso mini-saia, poderão comprová-lo através dos looks no meu blog (http://abigimbroglius.blogspot.com.br/) mas eu posso porque não sou mãe… certo?

    Agora fora de brincadeiras… Excelente resposta e bela chapada na cara de luva branca…=D

    Felicidades aos dois e viva às badalhocas, ordinárias e oferecidas…=D

  15. ainda ontem li um artigo sobre o sexo depois da maternidade, (a autora era norte-americana) e que dizia precisamente que na cabeça (idiota) de grande parte da população, ser mulher e ser mãe, não combina, não não, ou se é uma coisa ou outra.
    Aliás, eu acho que na cabeça da maioria dessas pessoas, a gravidez deve ser um acto imaculado. Os pais dessas pessoas só fizeram sexo uma vez, para a concepção catastrófica que depois se revela quando dizem barbaridades destas!

    *suspiro*

  16. Grande marido!!, fizeste-as engolir em seco, esses comentários são mesmo de mulheres invejosas e retrógadas.
    Parebéns pela resposta:)).

  17. Percebo muito bem!
    O meu marido também casou com uma velhaca.
    Pior: a velhaca tem 53 anos, usa mini-saia, calças rasgadas e outras roupagens “pouco dignas”.
    Como pode calcular, ele já desistiu de escolher burkas…
    Depois de eu ter sido mãe (aos 34 anos) e, assim, “elevada a outro estatuto”, o homem bem que tentou fazer de mim uma respeitável senhora. 🙂

    Um abraço .

  18. Grande adesão em comentários. Sinto-me absolutamente.. como direi.. ratificado, quanto ao meu ponto de vista da semana passada.
    De qualquer forma, boa prosa a deste post.

  19. Quero dar-lhe os parabéns por esta critica, gostei imenso. Infelizmente ainda há pessoas que não sabem se meter na sua vida e deixar a dos outros…
    Parabéns também pela esposa, que mesmo depois de ser mamã está com tudo em cima e é uma mulher lindíssima… Felicidades 🙂

  20. Lool! Vocês são uma dupla e tanto. Dou graças pelos vossos blogs e que lhes caia mais paciência e boa disposição para tanta gente tonta. E sugiro que dês uma valente tareia nas pernas da Pipoca (lista telefónica nao conta porque não se nota bem depois) porque umas pernas dessas na rua é um atentado ao pudor de tão jeitosas que são (também quero umas assim depois de ser mãe, se houver para a troca estarei aqui).

  21. Ela tem umas pernas LINDAS!!!!!!! Admito, “invejo” as pernas dela, pois não me importava de de ter umas assim…. Ela devia andar sempre assim, fica mto bem!!!! 😉

  22. Como mulher e futura mamã acho ridículo, desprezível e completamente medieval os comentários que a tal Madalena e a tal Nazaré fizeram acerca da saia.
    Fico triste enquanto mulher que hajam outras mulheres que pensem dessa forma.

    Helena Sá Pombares

  23. Sou fã da autora do blogue “a pipoca mais doce”, acho-a linda, elegante, com muito bom gosto e escreve maravilhosamente (ainda não comprei o livro “estilo disse ela” mas está quase todo lido, aproveito sempre que vou ao supermercado e leio sempre uma parte, qualquer dia compro-o), e estou cheia de inveja sempre que vejo os seus looks, são uma verdadeira inspiração. Portanto arrumadinho, o seu ego neste momento deve estar em alta por ter uma mulher, já mamã, lindíssima. Cumprimentos.

  24. A primeira (e única vez) que a gaja que tenho em casa saiu assim à rua levou tanta vergastada que ficou sem andar duas semanas. Agora só burkas e mesmo assim…

  25. Pois é. Assim é que se responde à ignorância. Tal e qual! Somos um País da Europa com uma mentalidade de 3º mundo, em que ainda ouvimos comentários quer da boca suja de homens, mas também de mulheres: andam assim vestidas e depois não querem ser violadas. Meus senhores acordem, estamos no século 21, a mulher é independente e felizmente existem muitos e bons homens que acham isso muito bom!!

  26. Já me fartei de rir com este post =)

    Realmente quem manda ter uma mulher toda jeitosa, com tudo no sítio, giraça e deslumbrante, mesmo depois de ter sido mãe (seja lá o que a sra queria dizer com isso).

    Ai a inveja, a inveja…

    Parabéns pela esposa vistosa e com excelente bom gosto e ao marido, pelo excelente sentido de humor!

  27. Não é que o raio da saia é mesmo gira caramba… Há pessoas que (tal como a própria mentalidade) deviam ser apedrejadas em praça pública! 🙂

  28. De facto, deve custar a muito boa gente que hajam mulheres que não o deixem de ser simplesmente por serem mães!!!

    Abuso sim, é sair de casa com a cama por fazer (Sei que não o mencionas mas libertina assim, vai na volta culpa o Manolo)

    Vocês são um casal delicioso, muitas felicidades, e parabéns pelas pernocas giras da mulher!!! 🙂

  29. Lolololololol! Bem este post assenta-me que nem uma luvinha, hoje! Então não é que sou Mãe há 5 meses e ando de micro calções?! Lololol! Nao resisto! Vou partilhar!

  30. Lolololololol! Bem este post assenta-me que nem uma luvinha, hoje! Então não é que sou Mãe há 5 meses e ando de micro calções?! Lololol! Nao resisto! Vou partilhar!

  31. Este post está hilariante! Um tema destes só poderia ter uma resposta assim! É claro que os maridos podem e até devem dar a sua opinião relativamente às roupas que as suas mulheres usam, contudo, nunca, jamais poderão proibi-las de usar algo de que gostam e que se sentem bem (a não ser que estejam realmente ridiculas, mas a opiniao é de cada um).

    Mais, a Pipoca antes de tudo é mulher e recentemente foi mãe, e visto que já recuperou perfeitamente da gravidez, tem todo o direito de voltar a usar o mesmo género de roupa que utilizava antes.

    Muitos beijinhos aos três e felicidades!

    Daniela

  32. Adorei ahaha, há pessoas realmente que parece que ficaram no século passado.Ou então têm uma vidinha tão entediante que só se sentem úteis quando criticam as outras pessoas nem que seja pela unha mindinha do pé que estava mal pintada.

  33. A mim o que me entristece são 2 coisas bem distintas e não estou certa de qual me incomoda mais…
    1º: serem mulheres a fazer este tipo de comentários obtusos.
    2º: não ter umas pernas assim jeitosas que me permitam ser uma devassa.

  34. Oh Arrumadinho! Tens que “arrumar” a mini-saia da Pipoca! 😉
    Olha eu sou uma DEPRAVADA: tenho 44 anos, sou mãe de 2 e uso mini-saias e mini-vestidos como a Pipoca… Vejam só!
    A minha sorte é que não tenho marido, por isso ninguém me pode obrigar a usar Burka, nem prender à mesa da cozinha e dar-me uma boas chibatadas!!!!
    Ufa, e viva a liberdade de não ter marido! 😀
    Parabéns, tens uma mulher LINDA e além do mais ELEGANTE!
    Beijos para os 3! 😀

  35. Bom, eu tenho uma teoria… E se a Madalena M. for apenas uma manobra publicitária para exibir a mini-saia/carteira/top da loja da pipoca de uma forma viral? Já imaginaram quantas vendas/pedidos esta polémica gerou para a Bazaar Chiado. Claro que é mais um teoria da conspiração do que outra coisa, mas digamos que nem era mau pensado. Sem qualquer tipo de desrespeito pelo vosso trabalho.

  36. por amor da santa,voces vivem em que seculo????quando se trata das mulheres dos outros ate se babam,mas quando toca a vossa porta muda de figura. Meus senhores tenham do,nao é por usar uma saia que deixamos de ser mulheres respeitaveis. Este senhor devia ser meu marido,baixava logo essa crista

  37. Que futilidade da parte da Madalena vs Nazaré, com tanta coisa para se preocupar e aposto k bate com a mãozinha no peito tds os dias, execepto claro kdo perde tempo a falar mal dos outros, não é keridinha?
    Que tal dedicar-se a causas socisi em vez de perder tempo com m…………….

  38. Só pode estar a brincar…..não??? Fizeram esses reparos? My God! Essas mulheres têm computador? Acedem à internet? É que por essa ordem de ideias ainda deviam estar a escrever a escopo e martelo! Ouvesse cada uma! For God’s sake!

  39. Desculpe comentar mas na realidade é uma pouca vergonha sim, não a mini-saia da sua mulher mas o pouco que fazer que certas pessoas têm para se meter na vida dos outros e ainda por cima covardes dum raio não assumirem a porcaria dos comentários que fazem com a que têm na cabeça! Isso nem no século passado se admitia e não são conservadoras ou melhores que ninguém! Querem fazer-se de santas e boazinhas guardiãs dos bons costumes e se fôssemos ver os esqueletos no armário. Digo-lhe mais e sem problema nenhum afirmando-lhe também que gosto muito de homens e que gostasse de mulheres era comigo, mas se eu tivesse umas pernas assim até o pijama era uma mini-saia ! Parabéns pelo seu post , pelo destaque pela mulher que tem que deve ser muito bonita e pela família e felicidades a todos. O resto… è Paisagem! Bfsemana e desculpe esta minha opinião acesa mas irrita-me certa gente.

  40. Nem sei se ria ou chore… então uma mulher só porque é esposa e mãe deve anular-se completamente enquanto mulher? Deve passar a vestir burka? De onde saiu esta gentinha, de uma máquina do tempo vinda directamente de 1950?! Mini-saia não é para quem quer, é para quem pode… e a Pipoca está top!

  41. meus caros amigos/amigas comentadores..
    vamos dar à madalena o que ela merece na verdade: vamos tornar este post o mais comentado de sempre – ainda que a dar razão ao arrumadinho e a cascar nela, como é óbvio….
    ninguém merece gente negativa, muito menos neste blog que, confesso, torna os dias muito mais agradáveis…concordam comigo, certo?
    então bora lá, “likes” e comentários de apoio a torto e a direito, para essa madalena pensar…
    mas já agora, para tornar isto mais interessante, aqui ficam umas sugestões para o comentário da madalena:
    a) falta de peso;
    b) gorda e feia;
    c) falta de peso (ainda mais);
    d) inbejosa;
    e) alíneas b) e d) ao mesmo tempo;
    f) todas as anteriores

    johnny bravo

  42. Realmente… a saia é curtissíma!!!!!!!!!! Valha-me qualquer anjo ou arcanjo!!! Estas senhoras… todas de calcinhas de fazenda podiam arranjar o que fazer!!! Acho muito bem a mini-saia… pois se tem pernas boas… que as use e não se esconda!!!!!!!!!

  43. Arrumadinho, com tanta burrice que por aí há incapaz de perceber (o mundo e) a tamanha ironia que usaste aqui, a próxima vai ser «até o marido acha» :p
    belo post! Beijinho

  44. Sou assídua do seu blog e adoro principalmente o seu humor. Raramente comento os posts, só quando acho q tem mesmo de ser e, este é sem duvida, um deles! BRILHANTE RESPOSTA, ri muito! Felicidades 🙂

  45. Arrumadinho, você é brilhante. Adoro a sua escrita, simplesmente adoro. Este post, então é do melhor. A cena da burka está bem pensada, já a da trela é que não, é muito sadomasoquista. Pensamentos retrógrados irão existir sempre.
    Mas o seu humor é sempre um must.
    Cumprimentos
    Margarida Damas

  46. essa madalena existe mesmo? ou foi só para “arguments sake”?
    se existe, é mau de mais…nenhum gajo merece uma “mulher” dessas..
    se “criaste” a comentadora, é bom, porque pelo menos a mim arrancaste-me um valente sorriso (e, por outro lado, é sinal que não existe nenhuma madalena a pensar assim)…

  47. 3 palavrinhas para essas grandes queridas com nomes bíblicos (homónimos e topónimos)…coisa pouca: dor de corno 😛

  48. A necessidade disto tudo é darem visibilidade ao blog um do outro ( mais ela ao dele), muitas visualizações e comentários. Atrevo-mo (sou uma atrevida, como a pipoca, mas noutro sentido!), a dizer que este será um dos posts mais comentados aqui no estaminé do moço (não fui pesquisar, digo de cor)!!

    É uma coisa chamada marketing, que eles usam bem (e está mais que certo, afinal isto é um negócio), porque sabem (ou quem os ajuda com isso do marketing) que o povinho gosta é de porrada e cabelos arrancados e unhas partidas e sangue… Tugas! Onde eu me incluo, porque afinal nunca cá comentei, excepto agora!! Maravilhoso o marketing!

  49. Ri-me a potes 🙂
    Eu cá também sou mãe, a dobrar, e não ando de mini-saia, mas somente porque não tenho as pernas da Pipoca. De certeza que é o mesmo problema da Margarida e da Nazaré. Eu também morro de inveja da Pipoca…mas é uma inveja saudável, pois dava tudo para ter esse corpinho….lol! Já a delas, é uma inveja podre. Temos peninha 🙂
    Adorei esta resposta…pétáculo 🙂

  50. Não entendo…há mulheres e gente estranha é a conclusão que chego.Deve ser por ser muita gira , e ainda por cima mãe ,roam-se todas de inveja ,ahahahahah!!!!

  51. Estava a beber água quando li este trecho. “aplicando-lhe uma sessão de chibatadas no lombo para ela ver se tem juízo.”. Eu achei piada, o meu monitor não!

  52. AHAHAHA muito bom! Há pessoas que nem deviam era abrir a boca para falar! Tantos anos a lutar pela independência das mulheres, para que ainda haja quem pense assim. Muito bom arrumadinho 😉

  53. Acabei de ler o post e estou a rir sozinha… Realmente é com cada uma, as pessoas não devem ter vida própria, ou deve ser um passatempo andar de blogue em blogue a fazer comentários sem pés nem cabeça!
    E já agora, sou mãe de 3 e uso mini saia!!

  54. Ahahahahah, não consigo para de rir com tão bom humor. Mas, Arrumadinho, deve ser uma trabalheira ter uma mulher destas em casa. Ahahahahahahahhahah

  55. Adorei o post Arrumadinho… Mas provavelmente essas senhoras são tão evoluidas que não vão entender a ironia da tua resposta… Também se não fossem estas cromas iríamos rir-nos de quê? Hilariante mesmo…

  56. Muito bom!!! Agora que é mãe a pipoca tem que se dar ao respeito, não há cá saias ou calções acima do joelho, onde é que já chegámos?? Era só o que faltava… e pior que isso é sair de casa sem o marido, muito desavergonhada essa sua esposa!!! 🙂

  57. Ai valha-me o senhor! Este pessoal anda louco mas louco. Louco e invejoso, diga-se. Eu não quero acreditar que há por aí pessoal com esta mentalidade, não quero mesmo acreditar. Vou ter fé que essas anónimas todas se resumam a uma desgraçada.

  58. Bem, o que eu já me ri :)))) Já me tinha rido ontem (confesso, sou fã do blog da Ana, a minha filha, que ainda não tem 2 anos, já diz que a mãe tá a ver a picoca “) ao ler alguns comentários que fizeram ao post da Pipoca.

    Não tive pachorra pra ler todos… E, claro, também deixei lá o meu comentário. Ora sou mãe, também já não posso andar assim nesses preparos, de mini-saia !!

    Ahahahahah

    É só gente maluca e vocês os dois (Ricardo e Ana) dão-lhes “trela” e a malta ainda se ri mais.

    Adorei o teu post Arrumadinho e continuem assim a animar-me e a levarem para a brincadeira o que essa gente maluca diz .

  59. LOOOOL E X C E L E N T E! Já sou leitora assídua do blog da Pipoca e confesso que nunca me tinha lembrado de visitar o outro canto da família, mas já vi que andei a perder! O que eu me divirto com a tristeza de pessoas como a Madalena M. e a Nazaré que não sabem poupar a sociedade das suas diarreias mentais! Gabo a coragem a estas tristes existências que não desistem nem por nada, nem por toda a humilhação do mundo, e nem com as respostas fabulosas que levam por estes lados!! Muito muito bom! Parabéns a estes dois “blogueiros” que são do melhor 🙂

  60. Não posso deixar de comentar: LOOOOOOOOOOOOOL o que já me ri com est post!
    MUITO MUITO MUITO BOM!!!!
    Ha com cada louco/a, mas melhor ainda é haver pessoas como tu a responder 😉 You make my day lol

  61. Olá Arrumadinho…

    Acompanho sempre o blog mesmo não comentando frequentemente! Gosto muito do que escreve, da partilha de pequenas coisas em que me revejo, do seu modo de estar na vida e dos seus ideais! Agradeço por estar desse lado e me proporcionar momentos de leitura com significado.

    No entanto, e apesar de ter lido muitos comentários em favor deste post, gostaria de dizer que achei a sua resposta a esses seguidores da Pipoca demasiado jocosa. Considero mesmo que não era necessária!!
    Reconheço que a mentalidade das pessoas muitas vezes não evolui e depois escrevem essas pequenas pérolas que nos fazem questionar o bom senso e rirmo-nos!

    Quero acrescentar que acho as fotografias super giras! ADORO a saia e tendo 33 anos e estando casada só não ando com uma semelhante porque não tenho corpo nem pernas para isso! 🙂

    Um beijinho
    Joana

  62. Ahahahahahah!! Muito boa resposta!! Como se diz na minha terra, “só fala quem tem que se lhe diga”!! Com isto se vê que muita gentinha por aí tem uma ervilha (e podre) no lugar do cérebro!! 😛
    Esse tipo de comentário mais vale ignorar, normalmente são pessoas revoltadas com tudo e todos e o que melhor sabem fazer é criticar, porque gostavam de ser mas não são e de ter mas não têm… Enfim!! Já agora aproveito para dizer que acompanho o blog da sua esposa e adoro!! Tem muito bom gosto em tudo, e elegância não lhe falta!! 😉

  63. Ai o que já ri, bem és demais Arrumadinho 😉 como sempre a fazer-nos rir, sabes sempre pegar no assunto e dar a volta 🙂 oxalá que esta dita senhora uma tal de Madalena M leia o texto eheh.

  64. AHAHAHAH Adorei Arrumadinho, é assim mesmo! A “Pipoca” é linda de morrer e tem um corpo fabuloso, tem mais é que mostrar o que Deus lhe deu, sim senhora! Tem um estilo que muita mulher adoraria ter e quanto a esses comentários? Tem mas é que ser levado como um elogio porque essas pessoas têm mais é inveja! Muitos parabéns pela linda mulher que tem e pelo lindo príncipe!

  65. Há pessoas que nos surpreendem de uma maneira assustadora! Vergonha seria a sua mulher andar na rua de mini-saia se não tivesse uma pernas lindas (e só seria vergonhoso para ela, não para os outros). Com uns pernões daqueles pode tudo, deve até incentivá-la a andar de mini-saia, vestido, calções…

    (Mas a sua resposta está hilariante!)

    Cumprimentos,

    sonhoseparvoices.blogspot.pt/

  66. Amei!!! Juro!!! Realmente… como é possivel ainda haver mulheres tão retrogradas e tão preconceituosas??? Olha, se calhar tomara ela as pernocas da pipoca (que faz ver qualquer uma) para andar assim de mini saia… 🙂

    E o melhor ainda é ela ter sido mãe e continuar nos trinques… isso faz doer o cotovelo, mas a Madalena ou Nazaré se chegar bastante nivea ao longo do dia e antes de ir para a cama tvz passe a dor (ou tvz não) ahahah 😀

    Beijocas para vcs incluindo o pequeno Mateus :*

  67. Fantástico mesmo!

    😉

    “coitadinha da criança a crescer com uma mãe destas” enfim….

    Será que eu com 27 anos e com um filho já de 3 posso usar mini saia?

    Hum… é que agora também fiquei na duvida…

    Enfim pessoas sem vida própria!

  68. Fico parva como em pleno século XXI ainda há pessoas com uma mente tão fechada!
    Enfim… é por estas e por outras que o país está como está ainda.
    Bom texto, adorei! 😀

  69. Hoje vim trabalhar de burka e não posso andar na rua depois do anoitecer…o meu marido está na mesquita com os amigos a “orar” 🙂
    Ora Sra Madalena get a life!!!!

    Ricardo, grande texto!!

  70. Neste mundo há de tudo! Mulheres livres …mulheres oprimidas…
    Há muita injustiça para muitas mulheres.
    Espero que estes assuntos deixem de ser noticia. blá blá ..”homem é que é macho não permite que a sua mulher..use mini-saia e decote e.. blá blá . Acho bem que num casal o casal opine e dê conselhos…mas com muito respeito um pelo outro.

  71. Caro arrumadinho o que eu me ri com o seu post.
    Realmente há cada mentalidadezinha neste país… Foi mãe? Então ‘bora lá buscar as calças largas com elástico na cinta que isto agora tem de andar tudo tapado.
    Como dizia o meu avô… A ignorância é muito atrevida.

  72. Adorei a resposta… Está o máximo, fui espreitar ela está linda, pode usar e abusar até até aos 50 o mínimo, se o visual for este, inveja…..

  73. 🙂 o meu marido está na Arábia Saudita….vou-lhe enviar este maravilhoso texto, para (se) o caso de lhe passarem algumas ideias pela cabeça …. ele desistir logo……!

    Paula, mãe, 38 anos e usa TODOS os dias mini saia ui !

  74. Muito bom! Boas respostas! A pipoca é o máximo, isto tudo é inveja! Ainda bem que ela foi mãe há pouco tempo e ainda consegue vestir estas mini-saias tão bonitas!

  75. Em duas palavras: A-MEI o post!!! Ahahahah Sinceramente… Esta gente anda toda louca!!! Primeiro ponto: cada um sabe de si; segundo ponto: tristes das mulheres que apos o casamento ou a maternidade deixam de ser elas proprias!!! Obviamente que ha circunstancias da vida que nos mudam, mas nem oito nem oitenta!!! A malta desleixa-se e depois admira-se que os maridos comecem a olhar pra vizinha do lado… Lol

  76. Realmente, onde já se viu? Depois de ter sido mãe isto é proibido! Ai, ai… Quem me dera! Fui mãe no mesmo dia e só não mostro as pernas porque as minhas não são como as da sua mulher!

  77. Muito bom Ricardo.

    Realmente não se percebe, como é que há mamãs giras giras, que depois se vestem assim… bem!

    Há gente muito retrógada, só pode!

    Talvez essas comentadoras devam é começar a fazer pela vida, para se poderem vestir assim, e deixarem de melgar!

    Tipo… começarem a ter vida própria!

    lol…

  78. Adorei o seu comentario, fartei me de rir. Pessoas invejosas que nao teem mais que fazer! A sua esposa ta linda, moderna e com um corpo magnifico para quem foi mae. É uma mãmã sexy! Sou leitora do blog dela e adoro-a! Beijinhos aos 4

  79. Bem… pelos vistos é uma sorte a Senhora Mamã ter a sorte de poder usar maquilhagem, usar saltos altos, perfume e cabelinho lavado! Pelos vistos já conseguiu deixar a bata, as camisolas de lã xxl, os leggings e as chinelas em casa… já não há mães nem mulheres de família como antigamente… 😉

  80. Eu que estou grávida de 28 semanas adorei o look e em especial a saia! Infelizmente o meu estilo de vida não combina muito com esse tipo de peças, escritório com um dress code muito informal, se eu aparecesse com certas roupas e sapatos causaria estranheza, e também porque ando de transportes públicos, etc… MAS já disse ao meu marido, assim que o bebé nascer vou comprar um vestido justo ou uns calções mais curtos, para incentivar a perda de peso e ele concordou imediatamente! Maridos modernos é o que vocês são!

  81. Sinceramente não sei se gosto mais do coordenado da Pipoca, se da sua resposta ás “Guardadoras do Respeito e da Decência” 😀

  82. Amei, nem imagina as figuras que fiz no emprego por causa do seu texto. Só me faltou rebolar no chão a rir.

    Cá para mim, essa senhora está com inveja de não ter umas pernas como as da sua mulher, para também ela poder usar mini-saia.

  83. Eu nunca comentei um blog apesar de ler diariamente alguns.
    Embora me meta alguma espécie ver esse tipo de comentários, na minha opinião ridículos, por parte dos leitores, comento hoje para lhe dar os parabéns pela excelente e inteligente resposta.
    Foi uma delicia de leitura a sua resposta às “Madalenas” deste país.
    E já que comento hoje pela primeira vez, aproveito para desejar as maiores felicidades e sucesso à vossa família.

  84. Eu e a minha mae ja n aguentamos de tanto rir. Fomos as lagrimas, e olha q li o texto 3 x. Nem quero acreditar no quao BOM esta! 😀

  85. Eu fiquei perturbada com tanto comentário imbecil, confesso. Nunca achein que em pleno seculo XXI houvesse gente com tamanha tacanhez. Enfim…

    (Arrumadinho, minissaia é com dois ss. Tive essa dúvida quando a Pipoca publicou e verifiquei na Priberam e na Porto Editora (Infopedia). Sendo que são concorrentes e concordam nisto, suponho que seja mesmo a forma correta :))

  86. Arrumadinho adorei a tua resposta à Madalena M. comentários desses não passam de inveja que dariam tudo para estar no lugar da pipoca, que à tão pouco tempo foi mãe e continua em forma. Como a Pipoca diz no seu livro ‘Estilo, disse ela’, as mulheres claramente vestem-se umas para as outras e aqui está a prova! As mulheres são as que mais se criticam umas às outras, e o que salienta sempre é a inveja. Pura Inveja!

  87. Não é fácil articular dezenas de palavras de forma harmoniosa e passar a mensagem que desejamos. Por isso mesmo, aqui ficam os meus parabéns pelo fantástico post, de tom sarcasticamente irónico, mas tão inteligente. Vivam as mulheres! Vivam as mini-saias! E vivam os homens que, tal como o arrumadinho, avançaram naturalmente com os tempos! *

  88. Olá
    Já comentei no post da Pipoca e comento aqui também; a saia é linda e ela está linda. Eu sou mãe de uma criança de 3 e quando me apetece também visto a bela da mini-saia – era só o que faltava agora esses moralismos 🙂

  89. Nunca comentei, mas agora justifica-se. Grande resposta, Arrumadinho. Envergonha-me haver mulheres para quem a medida da moral são os cms das saias. Claro que para os homens, a honra nunca se medirá pelo pano. É a prova que o machismo ainda vive, em muita cabeça feminina. E que há homens já fora das cavernas.

  90. ahahahahahahah essa foi uma brilhante resposta x)
    O que eu não entendo é como é que hoje em dia ainda existem pessoas com essa mentalidade! ” Ainda por cima agora que é mãe”, só podem estar a brincar. Então agora a pipoca foi mãe e deixou de gostar do que gostava ou deixar de usar ou fazer o que usava ou fazia. Por amor de deus.

  91. Aquilo é a gozar, certo? Ninguém diz aquilo, pois não? Por favor, ninguém diz que uma mãe não pode usar mini-saia, CERTO?

  92. Já me ri tanto… as pessoas de facto são mto estupidas. Qual é o mal de, depois de se ter tido um filho, andar de mini saia??? Ainda para mim ela estava super gira com aquela roupa…! Nem vale a pena…

  93. Pelo menos a sua vê-a como sai no blog dela…
    A minha? Como os horários são tão trocados nem imagino como sai!!
    Se calhar é melhor nem saber, ando assim mais despreocupado…
    Pedro

  94. “velhaca”, adoro! 🙂

    Realmente que falta de sorte, tanta mulher por este mundo fora e escolheu logo uma desvairada.
    Comece a piscar o olho às “Nazarés” e “Madalenas” desta vida, talvez se safe melhor. 🙂

  95. Não consegui evitar o riso!
    Coitadinhos (as) dos comentadores (as)m que devem ser uns (umas) ressabiadas!
    Ridículo é quando as pessoas ousam sair à rua com uma peça dois tamanhos abaixo do seu, independentemente da idade!!!!

  96. A brincar a brincar deve haver muitos homens que lá bem no fundo ( embora não o admitam ) bem queriam que os tempos ainda fossem outros… ó ó loll

  97. Nota: onde se lê “as pessoas que comentam”, deve ler-se “as pessoas que comentam este tipo de parvoíces”. Convinha fazer o reparo 🙂

  98. Delicioso… rasgadinho como,de resto,se esperava… Custa tanto as mulheres(algumas,entenda-se!!) serem assim umas com as outras… Com umas pernocas daquelas devia era serem uma imposição legal.Sílvia

  99. Meu Deus, a sério??? A sério que ainda existe gente que tem estas mentezinhas tão pequeninas? Pensar que existe pessoas assim deixa-me doente mesmo….

  100. AH AH AH!!como é que é possível que ainda haja pessoas que chateiam as outras por causa de uma mentalidade tão “tacanha”???lol
    acho muito sinceramente que a tua esposa tem mais que corpo, idade e estatuto para usar aquela saia, até porque nada disso importa, qnd as pessoas se sentem bem!
    Achei uma enorme graça ao teu texto e mais uma vez provaste que tens um sentido de humor fantástico!!!

  101. Lindo, lindo, lindo! O que eu já me fartei de rir! Mto bom mesmo! Chibatadas e arrochadas na Pipoca! Ahahahahahahahahahahahah

  102. Concordo plenamente! Depois de ter sido mãe, encomendei burkas, luvas e uso sempre óculos de sol. Como é possível uma mãe ter pele à mostra nos dias hoje. Quando uma pessoa julga que já viu tudo…

  103. Bem, depois de limpar as lágrimas que me vieram aos olhos de tanto rir, acabei por ficar séria porque isto na verdade é um assunto deprimente.

    Porque é que ainda acham que é responsabilidade de uma mulher agir, vestir e falar de uma certa maneira? Será que não percebem que isto menoriza o homem tanto ou mais do que menoriza a mulher? Que torna o homem numa espécie de babuíno excitado que não tem nem raciocínio nem discernimento para agir de outra forma?

    Se eu entrar no recinto dos leões no Zoológico e me comerem uma perna, a responsabilidade é minha, porque os leões não têm consciência. Só têm fome.

    Mas se eu vestir uma mini-saia e sair à rua a qualquer hora do dia ou da noite, o homem que se cruzar comigo é responsável pelos próprios actos. Não sou nem tenho de ser eu.

  104. A tua mulher deve estar muito vermelha, mas de orgulho no maridao que tem.
    Essas mulheres ou homens da era da pedra mantenham se calados. fazem o favor a vos mesmos de nao passarem uma imagem de gente retardada

  105. Nunca comento, apesar de cá vir quase diariamente. Mas este teu texto está de estalo. Ahahahaha, o que me ri. As pessoas que comentam deviam ir dar sangue. E, já agora, dar todo.

    Também sou mãe, tenho mais alguns anos que a Ana e como, felizmente para mim, tenho boa figura e uso mini saias. E calções, vê lá o escandalo!

    Há gente que não tem mais nada que fazer, mesmo.

  106. Bom Dia,
    Sou mulher e não sou Mãe.
    Não consigo entender onde vêem a vulgaridade.
    É uma mini-saia, que não é nada provocadora e que adequa à idade da bloguer, principalmente o conjunto final.
    Não compreendo a ligação que fazem com o facto de ter sido mãe. Ser mãmã impede-nos de vestirmos uma mini-saia ou o que quer que seja.
    Que mentalidades. Só não podem estar felizes com o corpo que têm.
    E mais, compreendam que ser bloguer e mostrar estes looks é um trabalho.
    Beijinho*

  107. Ai o que eu me ri à custa deste post. Está tão, mas tão bom… Parabéns! Não se consegue perceber o tempo que essa gentinha tem disponível para se meter na vida dos outros.

  108. Tão lindo!!! ah ah ah…. Isto de ser mãe deve ser difícil .. faltam apenas algumas semanas para ser mãe, achas que devo deixar de fazer a depilação??? Na volta o meu marido quer que a mãe da filha tenha bigode, ande feita matrafona e só me vai avisar quando a criança nascer!!!

  109. Acho que é melhor despachar-me e comprar já uma saia igual. Tem de ser, antes de ser mãe!

    E eu que pensava que esta mentalidade tinha morrido nos anos 70 quando também achavam uma vergonha a minha avó tirar a carta de condução porque o marido estava no mar. A sério, nem o meu avô tinha esta cabeça. Há gente – e muitos são jovens – que assusta mesmo!

  110. Ahaha o que me ri com este teu texto. Infelizmente ainda há muitas pessoas que acham que as mulheres só podem andar de saias e decotes quando são solteiras, é cada palermice que se houve, não há paciência.

  111. Eu ainda estou gravida e já fui presenteada com essas coisinhas fofas!!!
    – ah podes já pensar em dar os teus vestidos , agora que vais ser mãe nao te vai ficar bem usa-los. -ah esquece os saltos altos! – mas a melhor de todas foi ainda gravida e usar calções : ah vieste de calções ?? Isso nao é decente para uma gravida! O André nao te diz nada? !!!

    Muito boa resposta a sua! Tenho acompanhado sempre o seu blog como o da sua esposa, e cá por casa identificamos-nos muito com vocês nisto de ser pais e tarefas divididas 🙂 beijinho para o seu Mateus !

  112. Não leve a mal o que lhe vou dizer…sempre acompanhei o blog da Pipoca e o seu e considero este género de respostas absolutamente ridículas! Vocês são os próprios a dizer que aceitam os comentários que quiserem… porquê este festival todo a que se chama muito carinhosamente de “lavar roupa suja”? Acho que as vossas justificações, sobretudo da pipoca que me faz lembrar aquelas vizinhas nos bairros sociais, no alto da sua varanda, a mandar baldes de água a quem passa retiram muita qualidade ao blog: ora porque chamaram-na de gorda, ora porque chamaram-na de anorética ora porque se veste mal? Oi? Se as pessoas gostam de vocês e têm tanta gente a ler-vos qual a necessidade disso tudo?

  113. Muito bom! 🙂 Realmente é mesmo preciso ter sentido de humor para não se dar em doido com tanto disparate!
    Já tinha visto as fotos no blog da Pipoca e fui uma das pessoas que comentou que, de facto, é insano esse tipo de pensamento quanto à mini-saia. Juntar então a questão da saia, mini, ao facto de uma senhora ter sido mãe…bom, então não há palavras! Acho que ás vezes ainda tenho uma certa dose de ingenuidade, porque pensava que já não houvesse pessoas que pensassem assim… a menos que a tal Madalena M. tenha 70 anos! O que duvido…

  114. AHAHAH
    Muito bom :):) Mas como é que é possivel, nos tempos de hoje, certas pessoas (ainda para mais, mulheres), terem este tipo de pensamento e “julgamento”?!?!
    Surreal, em pleno seculo XXI….

  115. AAAAHHHHHH! Juro, não dá para acreditar, isto é verdade??… Há mesmo quem ainda pense (já para não dizer “diga”) este tipo de coisa?…

  116. que mentes deturpadas essas?!
    a Pipoca é girissima, tem mais é que gostar-se e
    vestir o que lhe apetece; e não tem mal algum em vestir-se assim..
    a maldade está na mente humana..
    bjs para a familia toda Pipoca, Arrumadinho e o pequenino Mati

  117. A tua mulher pode usar mini-saia porque tem pernas para isso. A tua mulher é linda, já era antes de ser mãe e agora é mais. Pode usar mini-saia porque é elegante e as sabe usar sem ser vulgar.

    Tu? Tu não tens nada a ver com o que ela veste e só gente completamente imbecil é que te faz comentários desses. Mas a blogosfera está repleta de gente parva que, na falta de melhor para dizer, inventa assunto com barbaridades.

    Gostei do texto-chapada-de-luva-branca! 😉

  118. Oh.. Onde é que já se viu usar essas mini-saias? Pipoca, pipoca tens de começar a dar-te ao respeito! Ahahahah!
    Adorei a resposta, Arrumadinho!
    Na verdade, acho que essas “senhoras”, só têm um problema: não devem ter umas belas pernas para usar uma mini-saia!
    Mas se a Pipoca tem, que as use 🙂

  119. Mas ainda há pessoas que pensam desta maneira? Oh valha-nos Deus. Gostei deste post, fez-me dar umas valentes gargalhadas. Obrigada 😉

  120. Ahahahah!

    MA-RA-VI-LHO-SO! =)

    Infelizmente, as mulheres são as primeiras a ser machistas, quadradas e, sobretudo, hipócritas…

    Ganda pernaça, Pipoca!

  121. ahahahahah! Não poderia estar “mais de acordo”!!!! Credo!! As pessoas são tão mesquinhas, atrasadas e retardadas! VELHOS DO RESTELO!! portanto… somos mães = vestir como as avó no alentejo, cravadas de roupa dos pés à cabeça!! Give me a break!!!! Assim é que é… marido de pulso firme :p

  122. Acho que agora nas lojas de roupa vão começar a separar secções de roupa: Roupa para mulheres, roupa para mulheres antes de serem mães, grávidas, roupas para mulheres depois de serem mães, etc e tal …

    Ai de quem se atreva a colocar uma mini saia na secção da roupa para mulheres depois de serem mães. Eu diria que será crime!

  123. Muito bom este texto. Fez-me rir e sorrir.
    Existem pessoas muito pobres de espirito. Mal formadas. E muito frustradas.

    Espero que a Pipoca parta a trela muitas vezes, esta lindissima 🙂

  124. é que não há mesmo condições…uma autêntica pouca vergonha ahaha além de crise económica temos uma grave crise na noção do ridiculo neste país…

  125. Este Seu texto está delicioso, até acho que devia ser publicado no blogue da sua esposa também…
    Agora deixe-me ir a correr para casa que a minha mulher também tens uns vestiditos que valha-me deus 🙂 – vou já queimá-los todos… e ainda por cima também é mãe, que irão dizer as pessoas.
    Até já caro amigo….

DEIXE UMA RESPOSTA