Os treinos, a meia e a lontra

0
401

Em Janeiro deste ano estabeleci como objectivo para 2012 correr mais de 1000 km, o que não me parecia particularmente difícil tendo em conta que em Maio iria fazer uma maratona (a minha primeira) e isso implicaria muitas e muitas horas de treino, muitos e muitos quilómetros nas pernas. Ontem alcancei esse objectivo. O meu contador de quilómetros marcava 600 em Janeiro e ontem chegou aos 1600.

Até à maratona, portei-me muito bem, mantive ritmos de treino elevados, quatro, cinco, por vezes seis por semana, mas depois da corrida relaxei. O mês de Junho ainda foi bom e até meados de Julho consegui treinar duas a três vezes por semana. Depois veio o Verão a sério, as férias, o romance, e perdi-me. Durante o mês de Agosto fiz duas corridas e em Setembro praticamente não treinei. Voltei no fim-de-semana passado, para ver se consigo correr a meia-maratona de domingo, a que parte da ponte Vasco da Gama e termina na Expo.

Desta vez vou sem ambições de marcas, e com o único objectivo de terminar. Acho que o orgulho próprio me vai levar aos limites e não me deixará terminar com um tempo superior a 1h50. Vamos ver.

Pelo meio, consegui inscrever a lontra da esposa, que ainda tem mexido menos o rabo do que eu. Mas ela só fará a mini, que são uns 5 km. Vamos ver se eu não faço os 20 mais depressa do que ela faz os cinco.

1 Comentário

  1. Parabéns, também estava a contar ir à meia-maratona do dia 30, mas o trabalho trocou-me as voltas e vou ter de ir trabalhar no próximo Domingo, agora por isso à próxima corrida para mim será a Corrida do Tejo em Outubro…

    Boa corrida para vocês!

  2. Eh,eh,eh!
    Adoro lontras (são tão giras!!!).E ADORO a sua Pipoca. Portanto, excelente analogia.Obrigada pelos sorrisos que me pôe no rosto.

    Maria, Manta Rota

DEIXE UMA RESPOSTA