Pela Leonor

5
374

Na quarta-feira, dia 18, vou em família ao Coliseu de Lisboa para assistir ao 1.º Concerto Solidário da Associação Princesa Leonor. Esta iniciativa solidária é uma ideia dos pais da Leonor, de 4 anos, que tem um tumor de Willms bi-lateral, nos rins. Foi nas sessões de quimioterapia no IPO que os pais da Leonor conheceram outros pais que lidavam diariamente com o mesmo drama que eles, e, assim, resolveram criar esta associação, que nasceu para apoiar crianças com problemas oncológicos.

Uma das formas de conseguirem arranjar fundos foi organizando este concerto, que tem como embaixadores a Áurea e o Nuno Gomes, antigo avançado do Benfica. No concerto vão participar, para lá da Áurea, a Mafalda Arnauth, os Shout, Mico da Câmara Pereira, Olavo Bilac, Susana Félix e Andre Sardet. Mas muito mais do que pela música, interessa ir pela ajuda que a associação merece, o impulso para que possa crescer e ajudar o maior número possível de crianças.

Por isso, desafio aqui todos a aparecerem no Coliseu esta quarta-feira. Vão pela Leonor e por todos os que, como ela, precisam de nós.

O espectáculo começa às 21h.

Deixo aqui o vídeo da Leonor com a Áurea e a mensagem do Nuno Gomes, que também estará presente.

5 Comentários

  1. E, infelizmente, há tantas “Leonores”. E sim, os problemas que tínhamos antes desta doença também nos ter batido à porta são brincadeirinhas de quem está entediado com a vida…A minha princesa também lá está ao lado da Leonor e do Afonso, do Tomás, da Deusa, do Vicente, do Alexandre, da Catarina, da Mariana…tantos filhos, irmãos, sobrinhos, netos…crianças. As nossas. Aquelas que achamos que estas coisas nunca acontecem. Há dias, a maioria deles, que rimos, cantamos, brincamos, tentamos alegrar a cara com um sorriso enorme e viver o melhor possível entre quimios, internamentos, isolamentos, catéteres, morfina, enjoos, dores. E depois há aqueles momentos, que tentamos que sejam o mais breves possíveis, que nos apetece gritar, chorar, fugir, dormir e não acordar. Mas passam logo. Porque a vida agarra-nos à vida. A todas as mães, muita coragem, força e peçam ajuda aqueles de quem mais gostam. É a melhor forma de continuarmos com energia e esperança que o que as nossas crianças mais precisam nesta doença.

  2. Perante situações destas é que tomamos consciência do quanto muitas vezes somos injustos ao dizer-mos que temos problemas…
    Este video é comovemente mas ao mesmo tempo transmite uma energia positiva pelo lindo sorriso da Leonor que certamente irá ultrapassar esta fase difícil com a ajuda solidária de todos nós!
    (Obrigado por divulgares esta iniciativa)

DEIXE UMA RESPOSTA