Pessoas bonitas

142
1593

Ontem fartei-me de rir com alguns comentários que me vieram deixar no blogue a propósito da participação da minha mulher n’ “O Elo Mais Fraco”. Pois que a rapariga foi o elo mais forte em seis rondas, acertou em 98 por cento das perguntas, venceu o concurso e o que me vieram aqui dizer foram coisas como “a tua mulher é mesmo feia”, “a tua mulher é uma trombuda” ou “a tua mulher tem um nariz e uma boca assustadores”. E eu ri-me, e lembrei-me de quando tinha 12 anos, altura em que o facto de ter o namorado ou a namorada mais bonitos eram o mais importante da vida. E isto deu-me uma ideia para um post, que tem precisamente a ver com parceiros bonitos ou menos bonitos.

Como disse antes, acho que quanto temos 12, 15, 18, 20 anos, damos imensa importância à aparência. Idealizamos a pessoa perfeita e é isso que procuramos. Os gajos giros da escola andam sempre com as gajas mais giras, independentemente de serem burros que nem uma porta e elas as melhores alunas. E vice-versa. Elas podem ser estúpidas e eles inteligentes, que namoram na mesma.

Só que depois crescemos e começamos a perceber que um namorado não é uma pessoa para exibir na escola aos amigos, é alguém com quem queremos passar tempo, partilhar coisas, discutir assuntos do dia a dia, é alguém que queremos que nos estimule, que queremos estimular, com quem começamos a idealizar um presente e um futuro. E nada disto se consegue com alguém que tem como única qualidade ser bonito. Aliás, o próprio conceito de belo evolui connosco, e o que achávamos graça aos 20 não é necessariamente o que achamos graça aos 30 ou aos 40.

Não estou com isto a dizer que a aparência não tem qualquer importância. Claro que tem. É óbvio que uma pessoa bonita, ou vistosa, chama a atenção, prende-nos o olhar, e isso tem o seu valor, principalmente quando o que queremos é uma aventura. E também é óbvio que o ideal é juntar tudo: uma pessoa que seja bonita e também inteligente, culta e interessada. Mas nem sempre isso é possível. Ainda assim, acho que toda a gente deve tratar, de alguma forma, da imagem e da aparência. Não tanto pelo que os outros possam achar, mas por uma questão de auto-estima. Quando nos cuidamos, quando nos sentimos bem connosco, com a roupa que escolhemos, com um corte de cabelo novo, com os resultados de uma dieta, com uma maquilhagem bem feita, tornamo-nos mais soltos, mais confiantes, mais alegres, e, consequentemente, mais felizes. E não acho que isso seja desprezível ou fútil.

Quando passamos os 30, deixamo-nos ir menos em pessoas que nos prendem a vista e focamo-nos mais em pessoas que nos prendem pelo que são. E depois de nos interessarmos verdadeiramente pela pessoa por aquilo que ela é o mais provável é começarmos a achá-la, também, bonita por fora. Mas mesmo que apenas o achemos razoavelmente bonito, ou até feio, não é isso que nos faz amar menos alguém.

Para que conste, eu acho a minha mulher muito bonita. E já achava isso antes de me apaixonar por ela, por isso, não é uma visão nublada pelo amor.

142 Comentários

  1. Até gostava de saber quem foi a alminha sem vida que disse que a pipoc é feia !! Provavelmente estava contar L.caseis imunitass do actimel e cansou se . Sendo assim veio para aqui armada em ultima bolacha do pacote e pronto decidiu dizer que a pipoquinha é feia ! Haja pachorra !!! Lalalalal

  2. k kerido arrumadinho… assim é que é, a pipoca é uma fofo e com imenso estilo! eu costumo dizer que só as pessoas infelizes fazem comentários desse tipo! 🙂

  3. de alguém inteligente e que escreve para lá de muito bem. qualquer um escreve um livro, mas não é um qualquer que é ESCRITOR:

    In a-leiseca.blogspot.com, de Pedro Mexia.
    Inveja conjugal
    «Eles têm inveja do nosso casamento». Ouvi-os garantir isto e não disse nada, não sei quem «eles» são, tenho uma vaga ideia acerca do casamento em causa, e desconheço se há motivos plausíveis de inveja. Parece-me, aliás, que «invejar um casamento» é, como quase toda a inveja, um caso de informação deficiente. Inveja-se uma imagem que temos, e que até tornamos mais gloriosa só para a podermos querer para nós, e não para os outros, obviamente indignos dela. Além de que, com franqueza, quantos casamentos invejáveis há no mundo? Posso invejar a alguém o facto de estar casado com determinada pessoa, na medida em que a quisesse para mim; mas será que invejo o casamento deles? Saberei o suficiente para invejar aquele específico estado de coisas? Conheço bem, acho eu, cinco ou seis «bons casamentos», mas não invejo nenhum deles, não apenas porque não desejo as mulheres em causa mas porque todos esses casamentos assentam em bases que eu não quereria para mim, porque somos pessoas diferentes, e o que agrada a uns não convém a outros. Na vida civil, a inveja é quase sempre dirigida a situações, mais do que as pessoas; mas na vida amorosa, desejar o cônjuge alheio não significa invejar uma situação, porque uma situação é relacional, não-copiável. Seria tão estranho dizer «invejo o teu casamento» como dizer «invejo o amor que ele tem por ti», como se o amor dele fosse comparável com o meu, ou o meu com o dele".

  4. Nada mais sexy e bonito do que uma mulher inteligente. A verdade é que o ' português ' dá-se muito mal com o sucesso dos outros.

    Beijo ao casal maravilha !

    Joana

  5. Acho que a coisa se resume desta forma: todos temos diferentes conceitos de beleza. São raras as pessoas que dizemos que são LINDAS. No entanto, deve-se respeitar as opiniões

  6. Vi o Elo mais Fraco e não achei a Pipoca nada feia, é bonita e sei pelo que leio no Blogue deve ser mais bonita ainda ao vivo e a cores pois boa disposição não lhe falta, quando uma pessoa brinca com os seus próprios defeitos tem que ser alguém de bem com a vida achei apenas que estava um pouco à vontade, nervosa talvez daí os comentários dos maldizentes Um óptimo fim de semana para os dois!

  7. Os cães ladram e a caravana passa. Ainda que ache de mau tom classificar as pessoas de feias ou de bonitas, também acho que há uma dor de cotovelo do caraças…xiça! Somos, salvo seja, mesmo tugas, invejosinhos que so visto!
    Sejam felizes, sim!

  8. Penso que é a primeira vez que deixo a minha marca neste blogue, não sendo por isso a primeira vez que o visito. Sem dúvida desta feita, não consigo não comentar.

    Relativamente à participação da tua esposa Pipoca no elo mais fraco, esteve realmente magnífica e a um nível inatingível para mais de cinco sextos dos comentadores-com-falta-de-civismo-que-mais-nada-têm-a-fazer-da-vida e que vêm fazer com que gastes do teu tempo útil a responder a baboseiras.

    Em segundo lugar, e ainda em relação a comentários que li por aí a cima, a Pipoca tem uma postura que eu acho aprazível: não se desfaz em sorrisos e mostra constantemente a dentadura à televisão para parecer bem-parecida se de facto não se identifica com essa postura no dia-a-dia. Não a conheço obviamente, mas parece-me uma pessoa que não dá confianças gratuitas, sem nunca no entanto perder a educação e simpatia que a caracteriza.

    Agora paralelamente ao post que publicaste, acho piada só ver comentários depreciativos de gente anónima que adivinho como grandes belezas raras que nem se mostram com medo de ferir egos bem-colocados, e susceptibilidades dos mais sensíveis. Enfim, nívea para esses, costuma resultar.

    E faço minhas as tuas palavras … Uma vez ouvi dizer que "A beleza atrai, conteúdo convence" penso que foi esta a ordem de ideias … E não digo melhor. Apesar de subjectiva, no momento da atracção é importante que o físico da outra pessoa nos desperte, estimule, atraia. No entanto, e apesar da minha tenra idade, acho que isso nunca será o principal.

    Não considero o meu amor um troféu para andar a vangloriá-lo e a chorar por elogios no meu grupo de amigos ou outros que tais, por isso como tal (e apesar de o achar muito bonito) não é isso que me mantém com ele há quase dois anos. Não é pela sua pinta e beleza que planeio passar o resto dos meus dias com ele. É antes sim, porque à parte disso, a sua personalidade, os seus interesses, os seus gestos, os seus objectivos de vida e restante "conteúdo" se encaixa comigo e com aquilo que ambiciono na minha vida.

    E afirmo com certezas que se a aparência que me atraiu e atrai nele hoje em dia se viesse a modificar com o tempo por algum motivo, não viria daí mal ao mundo e o amor que eu sinto continuaria a crescer de dia para dia como agora acontece. Porque o que une duas pessoas que se gostam mutuamente, e de verdade, vai além dos ténis de marca, dos dentes brancos, ou dos músculos abdominais: é toda uma história com traços e caminhos pessoais que vale muito mais que tudo o resto!

    E peço desculpa pelo desabafo, despeço-me a desejar-vos muitas felicidades aos dois, e a dar-vos os Parabéns pelos respectivos blogues!

    http://1500-miles.blogspot.com/

  9. ?????…Estou um pouco baralhada…mas então….a Pipoca participou num concurso de beleza?!!!…e eu a pensar que a sua participação tinha sido num concurso de cultura geral…

    Cláudia B.

  10. Mas que Lindo… Já conheço a Pipoca á muitos anos…E realmente acho-a na mesma!!! Mas que ela é engraçada é.
    Mas tens toda a razão quando dizes que as pessoas vão tendo outro tipo de visão com o passar da idade! A Idade não perdoa.
    Eu não vi o programa. Mas tive pena!

  11. Arrumadinho, dar ao desprezo essas criíticas é o melhor que tens a fazer! Continua com o blog. Parabéns pelo teu trabalho.
    Ps. Caros leitores, acertar em quase todas as perguntas do elo mais fraco não significa que se é muito inteligente. É bom e tem o seu mérito, mas não revela assim tanta inteligência, visto as perguntas serem, na sua maioria, cultura barata e obvia.

    Carla santos Meireles

  12. AAAAAIIIIIII,adorei este post(acho que todas as mulheres gostaram,lindas ou feias).São muito bonitas e verdadeiras as palavras.O que tem de ser bonito é aquilo que o coração vê no interior e sente.Até porque a beleza com os anos vai esmorecendo e fica mesmo o amor,a ternura,a amizade,a cumplicidade…

  13. Uau!!!
    Não vi publicado o "único" comentário que solicitei querer reler…….mas….irra……….
    Valeu………………………!?

    Passadas que estão uma dúzia de horas e ultrapassada(bolsada) a anestesia local, soltei a + saudável e estridente gargalhada, ao ler o últ. post. do últ. anónimo, só de imaginar o peludo(?) sorriso, cúmplice, no rosto, de quem o escreveu.

    Nota: Amo pessoas inteligentes mas ignoro gente esperta.

    Conclusão: "nã resisto" a «postar…».

    Beij.K:).(re)conciliadoras.

  14. Gosto muito da parte em que a Brilhos que não brilha se vem meter com o meu comentário.
    Se calhar conhecemo-nos, não sei 🙂

    Aline

  15. A Pipoca é bonita. Não é linda, mas é bonita. E se a visse passar na rua, era mulher para me fazer virar para trás. Veste-se muito bem, tem um corpo aparentemente bonito e tem auto estima, isso fá-la destacar-se das outras. Além disso, e mais importante, é muito inteligente. Fiquei impressionado com a participação dela no programa e gostei muito de a ver. Parabéns (:

  16. onde anda o botão do GOSTO…
    porque GOSTO, GOSTO, GOSTO MUITO… sábias palavras… é mesmo isso… o que nos agarra a uma pessoa não é a aparência, mas sim tudo aquilo que nos dá e nós lhe damos… é como os filhos, se sariem um pouco mais ao lado abandonam-os?
    isso é gentinha que não tem nada mais o que fazer…
    a tua pipoca é muito gira, cheia de estilo… não ri muito temmos pena, tem de rir para quem merece… ela riu… ah ah ah que eu vi… viva a pipoca e ao arrumadinho ;-)… pena eu não ser gira, mas tenho um maridão que me ama…

  17. Existe um proverbio chinês que diz mais ou menos o seguinte… "Quando escolheres um amor,escolhe alguém com quem gostes de conversar pois aos 80 anos é só isso que irás fazer". Mas ainda assim, a Ana é muito gira!

  18. Os meu parabéns "Arrumadinho" por assumir e publicar as criticas e os comentários menos positivos que por aqui aparecem acaba por ser interessante e é um desafio para o bloguer. Pena que o mesmo não se possa dizer da Pipoca que só publica os comentários que a elogiam e bajulam mostrando falta de encaixe para as criticas e correndo o risco de uma superficialidade tonta!

  19. bom, gosto de ler ambos blogues, e gostei de ver a Pipoca no Elo Mais Fraco pois mostrou ter uma boa cultura geral, o que não me surprendeu pois é jornalista. Se acho bonita ou não, não interessa para nada (nem percebo a necessidade que as pessoas sentem de comentar esse aspecto, cada um é como é, vocês são todos top-models?..)
    Enfim, fartei-me de rir quando comecei a ver comentários no facebook que ela já sabia as respostas, que as perguntas eram fáceis, que era assim, assado…..mas está tudo louco ou quê???

  20. Olha, eu já te achava "O Homem que qualquer mulher gostava de ter".

    Desde que vi o Elo Mais Fraco achei q a Ana é "A Mulher que qualquer homem gostava de ter".

    Porquê? Porque para além de ser uma pessoa linda, com projectos interessantíssimos, de bem com a vida e bem na vida, com ideias fantásticas…. Ela é também: inteligente comó caraças!! Coisa que eu não sabia e sinceramente desconfiava muito q fosse possível! Na minha cabeça era um bocado estranho que uma rapariga "fútil" a gostar de sapatos e vestidos tivesse uma cultura geral daquelas.

    Caiu-me o queixo. E mudei mt a minha visão soibre vocês.

    São uns sortudos, pah! Parabéns 🙂

    E.

  21. Concordo com tudo o que dizes!
    O que procuramos muda à medida que vamos crescendo!
    Adoro o que escreves, mas tb tenho opinião… e correndo o risco de estar a fazer um juizo errado… em rlação à tua esposa! Acho-a demasiado fútil! E provavelmente as pessoas criticam-na porque ela se põe a jeito! digamos que ela utiliza um estilo que eu defino por "estilo TVI".
    Mas eu tb não tenho de gostar…
    E tb não penses que ela agora é a mulher mais inteligente do mundo só porque ganhou o elo mais fraco!
    Os oponentes eram normalissimos e as perguntas demasiado acessíveis tendo em conta os programas habituais…
    Lembro-me de uma na final por exemplo:
    O que deita o chafariz??
    Eu que jurava que era fogo… lolol
    Abraço e não leves a mal as "criticas", tu é que tens de gostar!

  22. Olá bom dia!

    Por último,mas até poderia ter sido o 1º., que subscrevo, tb. na integra, a anónima das 15,45H de 08/02/2012.

    Mtº. obrigada pela partilha de bom senso,lucidez e assim talvez conseguir provocar introspeção a quem se destina…

    Nota:Principios(lema)da familia Henriques(respeito/sinceridade).

    Conclusão:Desejo-te um bom dia de trabalho com mtª.produtividade e harmonia(ninguém é perfeito).

    Amo,saudações gloriosas+beijinhos.

  23. Bom dia!

    Dispara canhão!
    (destina-se aos inteligentes).

    «Os gajos giros da escola andam sempre com as gajas mais giras, independentemente de serem burros que nem uma porta e elas as melhores alunas. E vice-versa. Elas podem ser estúpidas e eles inteligentes, que namoram na
    mesma.»

    «Os cães ladram e a caravana passa…..
    Vi o casal no combate de blogs.
    Têm ambos muita classe.
    È pá e tu escreves muito bem, mas pecas por uma coisa, na minha modesta opinião, és muito dirigido ao público feminino…bom vá lá eu compreendo, mas os mais timidos e menos confiantes como eu, também gostavamos de uma palavrinha de vez em quando…
    Um abraço»

    Nota: Medita e sossega que eu conheço a tecla "ctrl", por isso não peco mas sinto(desculpa,nã consegui guardar as farpas e debitei-gestão, destilei-alquimista).

    Beij.K:)calientes….

  24. Bom dia à vida!

    Subscrevo na integra, pelo que deixo o meu mtº. obrigada:

    «Não consigo perceber "arrumadinho", porque é que se deu ao trabalho de escrever sobre comentários que não lhe deviam interessar absolutamente para nada.
    Apenas deu "tempo de antena" a pessoas que neste momento se devem estar a rir, porque conseguiram atingir os seus objetivos.
    Penso que a vida é demasiado preciosa para se perder tempo com gente que só anda neste mundo, para trazer mal estar e más energias a quem realmente merece respirar e sentir-se bem com a vida.
    Gosto do seu blog. Leio regularmente, mas desta vez dececionou-me.
    Não sou anónima.
    CA»

    Nota:Bem haja, por O Universo a ter dotado de Boas energias e grande lucidez(feminina?)
    Vivendo partilhando o lado bom da vida.
    Beij-K:)

  25. É a primeira vez que aqui deixo comentário e olha que já estive para te insultar :))
    Só me atrevo, hoje, a deixar algo escrito, porque desde que começaram (Arrumadinho e Pipoca) a publicar fotos juntos Vos acho lindos. Quanto à Pipoca mas concretamente, uma mulher com um brilho imenso no olhar como ela tem, nunca será feia.

    Filipa.

  26. Tanta falta de educação à toa!! Não vi o Elo + Fraco, mas gostava de ter visto…mas pelo que leio aqui, uma pessoa é considerada feia e trombuda porque não mostrou os dentes? Provavelmente estaria nervosa, não??? Parece-me a mim que a Ana Garcia (sim, é o nome dela)é uma pessoa normal, e que também pode ter tiques quando está sob pressão e ???? Há quem controle isso da melhor maneira, outros não, são transparentes.

    Se a Ana Garcia "A Pipoca mais doce" ocupa actualmente um lugar de destaque na blogosfera foram vocês (onde me incluo também) que a puseram lá, que a "lêem", que se divertem à pala dela e até aprendem algumas coisinhas. Ela cresceu connosco! Porque merece! Uma mulher inteligente não tem obrigatoriamente de ser uma NERD, e pode muito bem gostar de sapatos sem ser fútil! (I'm here too)
    Portanto, Arrumadinho e Pipoca, sem qualquer tipo de graxa pelo meio, vocês têm uma pala do caraças e são giros para XUXU!
    @Arrumadinho, para a próxima poupa-te a responder a gentinha desta…gente em pó, basta juntar água!

    ASS: RITA S.

  27. Não vou entrar nessa discussão de bonita ou feia.
    Acompanho os dois blogs já algum tempo e posso dizer que estou cada vez mais desiludida com a postura da Ana Martins. Pode ser muito culta mas falta-lhe um bocadinho de educação. Usar o mal dos outros para alimentar uma página do facebook?

    Como leitura do seu blog arrumadinho, espero que não comece a ter a mesma postura que a sua mulher. Não estrague o que tem feito, que é maravilhoso. Parabéns pelo blog
    Sara

  28. Realmente não acho que a beleza da Pipoca seja assim tão grande acho uma mulher normalíssima . Um tanto ó quanto arrogante ,isso sim
    e de nariz empinado

  29. Inês, naturalmente que nem todos os textos têm a mesma intensidade, o mesmo objectivo, a mesma dinâmica ou a mesma qualidade. Eu próprio sei ver quando uns são bons e outros fraquinhos. Mas também muitas vezes o objectivo é apenas o de dizer as coisas da forma mais simples possível para que a mensagem passe. Este não é muito original, não. Não tenho nenhum punch, não. É simples e diz uma coisa mais ou menos óbvia, sim. Mas foi o que me apeteceu dizer hoje. Amanhã será outro dia. E cá ficarei à espera dos teus ralhetes. 🙂

  30. Arrumadinho, a crítica que referi cinge-se ao meu comentário e não deve ser aplicada a outro contexto que não esse, como outros bloggers ou a tua vida familiar. Claramente já estas predisposto a encarar qualquer comentário como uma ofensa pessoal mas compreendo que isso se deva a más experiências fruto da blogosfera. A aversão que referi foi pelo facto de praticamente me teres dito 'se não gostas, põe-te a andar'.
    Vá, não nos vamos exceder. Se há quem goste do blog e ache os temas que abordas perninentes, parabéns! Sinceramente! Mas este texto passou-me um bocadinho ao lado, quer em termos de relevância (daí ter dito que não era genial), quer em termos de estilo (bastante infantilizado). Pronto, nada mais, nada pessoal. Simplesmente não acho que mereça o crédito dado pelos outros frequentadores do blog. Se para a próxima não gostar de outra coisa qualquer torno a comentar para ver se te vais habituando à crítica (é uma piadinha juro!).

    Inês

  31. Caro anónimo das 22h15, estava à espera que pusesse o blogue a meia haste porque houve uma desgraça em Setúbal? E que fizesse 1 dia de silêncio pelas vítimas? Então, e vivendo em Lisboa há quase 20 anos terei sempre de fazer luto pelas pessoas que morrem em desgraças em Lisboa? E sendo português, terei de falar de todos os dramas que acontecem no País, e não escrever o que me apetece por causa desses acontecimentos? De facto, quando se quer implicar e não se sabe com o quê procura-se tudo.
    Amanhã vou a Setúbal. Espero não ser apedrejado pelos meus conterrâneos pelo facto de não ter feito um luto no blogue pela tragédia da cidade.

  32. Cara Inês. De tudo o que escreveste, queria comentar duas coisas. Uma, o facto de dizeres que sou "averso" à crítica. Dizes isto na mesma frase em que dizes que não me conheces e que passaste os olhos por meia dúzia de posts que eu escrevi. Como é que uma pessoa que não me conhece e não leu praticamente nada do que está neste blogue pode dizer que eu sou averso à crítica? Em relação a isto, acho que é importante distinguir o que tu pões no mesmo saco; uma coisa é crítica, outra é disparate, parvoíce pura, ofensa. Eu aceito todas as críticas, todas as opiniões contrárias ao que eu escrevo, desde que, no meio dessas críticas, não venham as tais ofensas pessoais e completamente fora do contexto. Pelo teu discurso, pareces-me uma pessoa inteligente, por isso, acho que sabes distinguir uma crítica de uma ofensa barata. Não publicar um comentário a dizer "a tua mulher é feia como tudo" a um post em que falo de educação dos filhos não é censura, é apenas bom senso. Como viste, eu publiquei o teu comentário. E nem sequer te respondi, porque não te conheço enquanto comentadora. Já a brilhos que não brilha é uma comentadora frequente. E em 80 por cento dos comentários, só diz parvoíces que nada têm a ver com o post em questão. E a pergunta que deixei foi essa: por que raio é que uma pessoa que não concorda com nada do que eu escrevo, que acha que escrevo mal, que só trato de coisas desinteressantes, e que sou uma má pessoa, vem fazer ao blogue? Acho normal que alguém passe por aqui, não goste, que até comente a dizer que não gostou disto ou daquilo, e não volte mais. Agora os que estão cá sempre, e sempre para dizer mal, a mim, fazem-me confusão. Acho-os apenas uns tristes, gente desocupada e que certamente é feliz a tentar chatear os outros. Mas pronto, são opções de vida.
    Claro que se tenho um blogue aberto pretendo que as pessoas o comentem. Mas a ideia é comentar, debater, discutir, os assuntos lançados nos posts, e não coisas que nada têm a ver com o que se está a discutir. E isso, volto a dizer, nada tem a ver com ser averso à crítica. É apenas uma questão de bom senso e de não queres que o foco dos comentários se vire para assuntos paralelos.

    Quanto à qualidade da minha escrita, é a que me tem bastado para conseguir viver dela. E não me tenho saído mal, o que me demonstra que haverá quem pense de outra forma. E é o que me basta.

  33. "Ontem fartei-me de rir com alguns comentários"

    Olha, se a beleza não fosse assim tão importante para ti, como dizes, nem terias vontade de escrever um post começando com aquelas palavras. A tua cidade natal estava, e ainda está, de luto, pela morte de cinco pessoas. Isto sim, deveria ser mais importante que a beleza (ou a ausência desta).

    Já disseste que não queres falar de coisas tristes neste blog, mas poderia ter feito as coisas de outra forma. Afinal, não és um homem assim, com tanto coração, com tanto sensibilidade, a não ser que o assunto te diga respeito directamete, claro, e tenha a ver com mulheres.
    Enfim, muita parra, pouca uva.

  34. 'O Arrumadinho disse…
    Caro brilhos que não brilha. O mais espantoso é que apesar de pensares isso, andas sempre por aqui, a comentar, a ler comentários, a ler posts. Ou és masoquista, ou tens demasiado tempo entre mãos. O melhor é procurares um blogue que se enquadre mais com os teus níveis intelectuais. É que por aqui isto não vai mudar muito, por isso, estás a perder o teu tempo. Tu e a inês das 15h23'.

    Lembrei-me de passar por cá para confirmar que o meu comentário se tinha perdido no meio de tantos outros e para minha enorme surpresa obtive resposta! Agradeço sinceramente o tempo dispedido até porque tenho uma opinião em relação ao que disseste sobre a 'Inês das 15h53'. Cá vai… Nunca foi minha intenção fazer com que mudasses o teu estilo de escrita, os temas que abordas, a forma como te expressas. Não te conheço, nunca te hei-de conhecer e não sou frequentadora assídua do teu blog para ter uma ideia sólida traçada acerca do mesmo. Espero sinceramente que continues a publicar por muitos e longos anos, se isso te faz bem. Mas para além de me fazer confusão o que já disse no comentário anterior, também me incomoda que sejas averso a crítica. Sim, crítica. Não necessariamente construtiva, não necessariamente bem intencionada, altruísta, benevolente. Simplesmente crítica. De certeza que na tua actividade profissional e na tua vida pessoal não estás à espera que toda a gente concorde com o que dizes e com a forma como o dizes. Ora, sendo o teu blog uma extensão de ti, sendo isto um espaço aberto, uma espécie de diário virtual e ainda por cima com a possibilidade de se deixar comentários por que não hei-de dizer o que acho sobre um post em torno de 'olhem para mim que sou tão maduro e inteligente por não ligar só à aparência'. Se li o texto todo? Sim. Se voltei para ver se tinhas respondido? Claro. Se dei uma olhadela em posts anteriores antes de comentar? Com certeza. Se calhar até volto cá! Mas não é para isso que tens o blog activo? Devias então deixar um agradecimento ao 'brilhos que não brilha' que, afinal de contas, faz o que esperas que façam: lê, avalia, debate, comenta. Ou criaste um blog só para as pessoas que gostam da forma como escreves e para receberes elogios gratuitos? Para isso escrevias num caderninho e mostravas aos amigos.

    Inês

  35. Não consigo perceber "arrumadinho", porque é que se deu ao trabalho de escrever sobre comentários que não lhe deviam interessar absolutamente para nada.
    Apenas deu "tempo de antena" a pessoas que neste momento se devem estar a rir, porque conseguiram atingir os seus objetivos.
    Penso que a vida é demasiado preciosa para se perder tempo com gente que só anda neste mundo, para trazer mal estar e más energias a quem realmente merece respirar e sentir-se bem com a vida.
    Gosto do seu blog. Leio regularmente, mas desta vez dececionou-me.
    Não sou anónima.
    CA

  36. Olha que pena, não colocaste o meu comentário. Afinal, as razões que deste para não colocares certos comentários não serão bem só essas (razões) que deste.

    Isso é profundamente lijoeiro! Afecto-te e isso dá-me um enorme prazer! Afinal, a vida não é só rir com os comentários que vos dão dinheiro a ganhar. Como dizem os ingleses: "no pain, no gain" e no que me diz respeito, terás "gain", mas terás toda a "pain" que as palavras poderão provocar.

    Não agradeças. O prazer é todo meu.

  37. Maravilhoso este post. É pena que comigo as coisas não se passem assim. Sou uma mulher de 30 e tais anos, gosto de mim, sou inteligente e culta, tenho sentido de humor, viajo muito, danço muito, leio muito, rio-me muito e estou em paz com o Universo, assim no geral. Mas há anos que estou sozinha. Não, não sou uma peste de pessoa, pelo contrário. Sou feia. Não me sinto mal com o meu aspecto, nunca senti, mas pronto, sou feia. Acontece. Já tive os meus homens: uns heróis que conseguem ultrapassar a barreira da minha falta de beleza, mas não ser bonita continua a ser uma barreira. A beleza (nas mulheres) há-de sempre contar muito.

  38. Também achei a Pipoca sisudita, mas eu também seria incapaz de sorrir se tivesse que aturar a palermice do Granger.
    E, atenção, que eu sempre gostei do moço, mas neste programa está muito mal. Chega até a ser malcriado.

  39. Não percebo porque é que há pessoas que gastam o seu precioso tempo em vir dizer ao marido da Pipoca que ela é feia, trombuda, etc! Mas não ha mais nada que fazer? Já há varios anos que leio o blog da Pipoca e tinha a ideia que de ela era muito vaidosa, digamos um pouco fútil porque adora sapatos, roupa e acessórios (mas quase todas as mulheres são fúteis)e acima de tudo muito inteligente! Vê-la ontem mudou a minha opinião, não sabia que ela era tão culta uma vez de ela gosta é de falar de sapatos!

    Agora digamos quem são os burros, os feios? são todos os que vêem aqui deixar comentários negativos sobre ela!Voces é que são uns burros!!! A senhora dona Pipoca de burra não tem nada! É muito inteligente e tem jeito para a escrita e para os negócios!! Mas deixem os comentários negativos a ela e ao marido que eles agradecem!!!só têm a ganhar com isso!!!

    Ah… adorei que ela tenha falado da praia da manta-rota! Também é a minha praia!! só discordo de uma coisa, as bolas de berlim querem-se com creme e não sem ele!

  40. O que vou dizer neste comentário penso-o muitas vezes quando leio o teu blogue e o blogue da Pipoca. Realmente vocês têm que ter muita paciência para lerem diariamente ataques pessoais. Podiam ser críticas construtivas, ideias com um fundamento por trás, mas não. O que detecto a maior parte das vezes são comentários carregados de inveja, que é muito pouco camuflada, embora tentem. Gabo-vos a paciência e sinceramente acho incrível como conseguem manter-se interessados no blogue. As pessoas em geral, ou talvez sejam apenas as que frequentam a blogosfera, vivem muito mal com o sucesso alheio. Tenho para mim que até podias escrever aqui textos dignos de um Nobel (não que os que escreves não sejam bons), que o resultado seria sempre o mesmo por parte do público: a depreciação. As pessoas que comentam esquecem-se que quem escreve por detrás de um blogue não é um robot. E esquecem-se que no dia-a-dia delas evitam as pessoas por quem não nutrem empatia ou com as quais não têm qualquer ponto de ligação. Bastava aplicarem isso aos comentários que por aqui fazem e a blogosfera seria um sítio mais pacífico e sem chatices.

  41. Para que conste, eu acho a tu mulher muito bonita. E já achava isso antes de ler o teu post. E fico feliz por saber que valorizas isso. Felicidades!

  42. Leio diariamente tanto o teu blog como o da Pipoca. Gosto imenso de ambos e posso dizer que até têm tido um efeito terapêutico na fase menos boa que ando a passar. Posto isto, tenho a dizer que vi ontem o programa e achei a Pipoca à vontade, ao contrário do que por aí dizem, e nada trombuda. Em relação ao físico dela: que bochechas mais fofinhas! A Pipoca é linda, cheia de estilo e tudo e tudo. Mas o que eu adoro nela são mesmo as bochechas 🙂 Continuem ambos a blogar que os leitores como eu agradecem.
    Patrícia

  43. O aspeto físico é o nosso "cartão-de-visita". Pessoalmente, valorizo o aspeto físico. No sentido, de olhar-me ao espelho e sentir-me bonita, confiante… Não obstante, acredito que a beleza não é tudo, e que há valores que se sobrepõem.

    Considero totalmente desapropriado os comentários sobre a beleza da “Pipoca”. Um olhar positivo sobre a questão: são pessoas tão solitárias, que tiveram de desabafar contigo! 🙂

  44. Caro brilhos que não brilha. Uma coisa é não gostar de um, dois, cinco, dez posts, dos temas dos posts, das teorias defendidas nos posts – é normal. Outra é achar que eu não sei escrever, ou que escrevo como um puto. Também aceito que pensem isso, ou que o digam – daí ter publicado o comentário. Agora, o que acho mais esquisito é que frequente assiduamente um blogue de uma pessoa que se acha que não sabe escrever, para mais, quando é um blogue, sobretudo, de textos, e não de imagens ou vídeos. Se os textos são assim tão maus, o que é que vêm aqui fazer? É só essa a dúvida.

  45. Caro brilhos que não brilha. O mais espantoso é que apesar de pensares isso, andas sempre por aqui, a comentar, a ler comentários, a ler posts. Ou és masoquista, ou tens demasiado tempo entre mãos. O melhor é procurares um blogue que se enquadre mais com os teus níveis intelectuais. É que por aqui isto não vai mudar muito, por isso, estás a perder o teu tempo. Tu e a inês das 15h23.

  46. Acompanho à algum tempo os blogs do casal e costumo ler alguns comentarios dos leitores.
    Quanto aos autores nao tenho nada de especial a criticar ate porque cada um escreve e faz aquilo que quer (dentro da legalidade etc).
    Ha apenas algo que nunca percebi e que ainda hoje nao percebe….e que se prende com o facto de varios leitores considerarem a Pipoca como alguem de quem as outras pessoas têm razao para ter especial inveja e tal. Ainda nao percebi a razao deste "fenomeno" de inveja.
    Nao estou a criticar a Pipoca….estou a criticar as noçoes distorcidas de sucesso que pelos vistos muitos leitores têm.

    Inveja sucesso vida pessoal ??? …enfim daquilo que se lê nos blogs parece que sao um casal feliz….digo que parecem porque nem sempre o que parece é…mas como tambem nao tenho fundamento para achar que nao sao felizes….fico com a ideia que sao tao felizes como casal como muitas centenas de milhares de outros casais por esse pais fora….resumindo nada de fora do comum.

    Inveja sucesso vida profissional ??? …..enfim se compararmos com algumas pessoas que infelizmente por esse Portugal ganham o salario minimo e trabalham em fabricas ou profissoes muito duras…realmente é bem sucedida. Mas em comparaçao com a media e especialmente com muios outros milhoes de portugueses …nao vejo nada de fora do comum…..vejo uma mulher que tirou um curso superior como muitos outros milhoes de portugueses…..numa area que nao é especialmente exclusiva nem diferenciadora em nada…e nem sequer dá garantia de emprego a ninguem….mesmo na dentro da area do jornalismo nao estamos propriamente a falar de um pivot do telejornal nem sequer de um jornal de referencia.

    Empreeendedora porque razao ??????
    Criou um blog pessoal onde de nada fala…..e quando digo isto quero dizer que apenas fala da vida pessoal e sem nada de valor acrescentado….alias como é suposto ser um blog pessoal…enfim……
    É empreendedora porque abriu uma loja de roupa e ainda por cima roupa para massas ??? por amor de Deus….existem centenas de milhares de lojas de roupa, cafés, restaurantes, lojinhas de tretas, papelarias. tascas por esse pais….muitas delas criadas por pessoas analfabetas ou com pouco mais do que 4ª classe e muitas delas com mais de 50 anos de porta aberta !
    Resumindo nao consigo perceber porque razao um portugues medio teria injeja da Pipoca ou porque razao a idolatram ???????????
    A conclusao a que chego é que possivelmente a maioria do publico alvo da senhora nao deve muito ao sucesso ou ao equilibrio emocional e/ou intelectual !

    Na era do conhecimento…na era da informaçao………vamos todos ter inveja de alguem que abre uma loja de roupa :)…..va la pelo menos nao foi um café !

  47. Para as pessoas que acham que a Pipoca estava muito séria e que as perguntas eram básicas: este formato de programa é feito para ser jogado sub pressão; programas como "Quem quer ser milionário" no formato original em ques os participantes estão sentadinhos, com tempo ilimitado e com quatro hipóteses de resposta é que são apropriados para terem questões com um grau de dificuldade mais elevado. É normal que a Pipoca estivesse séria, porque estava concentrada em responder bem e o mais rápido possível e ainda foi a concorrente com mais conseguiu bancar dinheiro. Experimentem fazer isso em vossa casa, tendo em conta que na televisão é ainda mais difícil.

  48. A aparência conta e muito…ninguém gosta de acordar com um monstro ao lado…mas não a pipoca não é um monstro…não é a mulher mais bonita do mundo mas tb não é um monstro…

  49. Arrumadinho, melhor forma de afastarmos os invejosos é não lhes dar a minima importância. É gente que não interessa. Na minha opinião, nem deveriam ter direito ao seu post. A sua mulher é bonita e interessante e apesar de às vezes escrever sobre coisas fúteis, de fútil ela não tem nada.

  50. Os meus pais a mim ensinaram-me q se achamos bonito muito bem, se achamos feio guardamos a opinião para nós mesmos (no que toca a pessoas, q no resto n me calo muito :p)…Se de cada vez q achasse o namorado/a de alguém feio/a e lhe dissesse na cara tava tramada… xD
    O que eu achei é q a Pipoca tem uma postura um tanto altiva (no bom sentido)…n se atrapalhava nada com os picanços do Granger… gostei 😉

  51. Sempre ouvi dizer: "quem feio ama, bonito lhe parece" Não te importes com o que dizem, o importante é que és feliz ao lado dela. Relativamente às "trombas" ou ar altivo, também fiquei com essa ideia, mas calculo que quem prive com ela tenha outra opinião, talvez seja um escape que arranjou para lidar com a fama, a verdade, é que lendo a pipoca temos ideia de uma pessoa simpática e muito divertida. Inteligente, óbvio. Ao vivo, ou ao v^-la naquele concurso a imagem que passa é a de trombodinha. Sorry!

  52. Boa Tarde,

    Há vários anos que acompanho diariamente o blog da pipoca, sua mulher e nunca postei qualquer comentário acerca do mesmo.
    Divirto-me com 80% dos posts e mesmo os outros 20% que não gosto ou não me revejo, jamais iria colocar um comentário depreciativo.
    Também fiquei a saber que eram casados há poucos dias através do debate de blogs, PARABÉNS!
    Isto tudo para congratular os vossos blogs e posts, e para continuarem no bom caminho!
    Quanto à beleza da Ana, os comentários são só e apenas uma inveja que produz uma incapacidade de visão aos mesmos, não é uma Top-Model, mas está muito longe de ser feia! Se gostássemos todos do mesmo…..era uma Guerra!
    O sucesso dela e toda a mecânica que tem criado à volta do Blog é simplesmente…FANTÁSTICO! (diria mesmo….Soberbo).
    Muitos outros tentam alcançar o mesmo, mas….ficam-se por posts infelizes de ataques pessoais e…dor nos cotovelos!

    Cumprimentos aos dois e continuem.

    Nando

  53. Nem devias justificar-te. Mas, já que o fazes, sinto que posso também eu dar a minha opinião em relação a este assunto. A pipoca na minha opinião é bonita. Não é LINDA DE MORRER, mas não é feia. É bonita, interessante, e mais que isso mostrou-se inteligente. Se ela tivesse errado nas perguntas chamavam-lhe burra, como não poderiam pegar-lhe por ai, chamam-lhe feia. Chamasse inveja. Não liguem. Beijoca

  54. lol
    Os comentarios que lhe fizeram sao estupidos sim senhor.
    Dito isto sao comentarios tao estupidos como muitas outras afirmaçoes, ideias ou maneiras de pensar.
    Sao tao estupidos como ter listas particulares de pessoas com quem o marido (Luisa Beirao etc) ou a mulher (Javi Garcia etc) pode trair :)….seja a gozar ou serio é estupido na mesma …e principalmente divulgar isso.
    Sao tao estupidos quanto a hipocrisia de certas linhas de pensamento…..entao a beleza nao conta e o camandro….isto dito por um homem metrosexual casado com uma fashionista ao nivel maximo 🙂 lololo……e muito mais havia para dizer…..enfim um pouco mais de coerencia era porreiro 🙂

    P.S – e estes pensamentos e posts vêm de pessoas que fazem posts a enaltecer a "classe" de determinados homens e mulheres ……que curiosamente sao na maioria modelos 🙂 ou pessoas muito bonitas (Luisa Beirao etc etc etc…)…… que raio de analises sao essas ???? Entao no fundo so os modelos e pessoas conhecidas por exactamene por serem bonitas têm "classe" ???? porreiro porreiro era apontarem pessoas ditas "normais" que se destaquem pelo "charme", "classe" que transmitem e que nao sejam necessariamente MUITO BONITOS E MODELOS E PESSOAS COM ACESSO A TODOS E MAIS ALGUNS CUIDADOS DE BELEZA e mais o camandro….enfim !
    Quem segue estes dois blogs sabe bem do que estou a falar !

    PS2 – volto a reforçar que os comentarios que lhe fizeram sobre a sua esposa sao estupidos e spropositados

    ASSINADO
    Leitor com QI>81 (o equivalente a ter pelos menos "dois palmos" de testa….o que pelos vistos se torna raro de encontrar neste cantinho à beira mar plantado…)

  55. É gira? É feia? A pergunta do dia.
    A Pipoca é como é.
    A única pessoa que tem de se preocupar com isso é ela mesma.
    Não sou grande fã da Pipoca, como tudo na vida concordo com certas coisas, discordo de outras, mas isso não me dá o direito de pôr em causa a beleza fisica dela e ainda por cima como Anónimo.
    Senhores arranjem uma vida.
    Gostei do texto, parabéns mais uma vez.

  56. Mas que pessoas são essas? Eu confesso que a blogesfera cada vez me assusta mais. As pessoas vêm mesmo deixar comentários desses só pelo simples prazer de serem desagradáveis?? Medo!! Muito medo!! Juro que essas coisas assustam-me…não porque tenha medo na verdadeira acepção da palavra, mas porque me assusta perceber o tipo de pessoas que anda por aí!! A sério que me assusta. Isto para mim é uma questão de saúde mental!!

  57. Os cães ladram e a caravana passa…..
    Vi o casal no combate de blogs.
    Têm ambos muita classe.
    È pá e tu escreves muito bem, mas pecas por uma coisa, na minha modesta opinião, és muito dirigido ao público feminino…bom vá lá eu compreendo, mas os mais timidos e menos confiantes como eu, também gostavamos de uma palavrinha de vez em quando…
    Um abraço

  58. Faz-me confusão que tenhas 30 e tal anos, vivas da escrita e escrevas como um puto. A sério que foste capaz de tecer teorias tão elaboradas como 'a beleza não é tudo'? GENIAL!

    Inês

  59. A tua mulher não é feia. Até podia ser, que o facto de ser inteligente, esperta, empreendedora, independente e mais à frente que a média a tornaria, só por isso, uma pessoa linda.

  60. Inveja:
    tudo tem a ver com esta palavra.
    esta crise já deveria ter servido para mudarmos a nossa atitude. parece que não.
    o que está em causa nestes comentários é tanta resposta certa por parte da pipoca no concurso.
    quanto à beleza, gostos não se discutem, mas penso que as pessoas ainda não perceberam que temos que ser melhores e exigentes e cada coisa tem o seu peso e valor.
    a pipoca é jornalista e blogger. é natural que tenha uma boa cultura geral. ainda não estamos habituados a isto e ainda não valorizamos a cultura geral. é pena. podemos ter uma boa cultura geral e ao mesmo tempo sermos cool.

  61. Eu cá adorei a postura da pipoca! Mais: acho-a muito querida, de feio não tem nada. Mas óbvio que vai haver sempre críticas! São opiniões. No entanto, há pessoas que nem sempre se expressam da melhor maneira. Ou melhor: há pessoas que não conseguem esconder a inveja nos comentários ridículos que fazem.
    Felicidades, porque são os dois fantásticos 🙂

  62. esta gente tem muita dor de corno! até irrita! ela não é a pessoa mais simpática à primeira vista mas é sem dúvida uma mulher inteligente, com sentido na vida e muito criativa. esses seres que criticam o que não devem, vivem num mundo tão pequenino, coitados!
    eu gosto do trabalho dela. e gosto muito da tua escrita.

    magda

  63. Arrumadinho,
    Naturalmente, esses comentários que recebeste vieram todos de pessoas lindíssimas, sem mácula, com parceiros lindíssimos, obviamente sem mácula, e que assim vão permanecer até aos 900 anos ou depois… sabe-se lá com que idade é que essa gente linda morre (ou se morre). Mesmo depois de mortos, serão cadáveres lindos, que nem os bicharocos quererão comer. Basicamente será o que se passa já em vida…

  64. É de homens assim que este Mundo precisa Arrumadinho! E a tua "Pipoca" para além de inteligente é bem gira 😉
    Dizem que a dor de cotovelo dói pra caneco e pelos vistos é mesmo verdade 😛

  65. Gostava era de ver as caras de quem escreveu essas mterdas. ou melhor, gostava ainda mais de lhes fazer um teste de portugues ou cultura geral. a dor de cotovelo é tramada. Parabéns ao sucesso dos dois, que é mais que merecido e ontem só se veio a comprovar isso mais uma vez.

  66. o que é que interessa se é bonita ou feia??? e mais… dize-lo ao marido! isso é que é brutalmente feio! e lá está é a inveja!!!

    continuem a ser felizes!

  67. Opiniões de "meninos/as"…tss tss..ainda lhes falta crescer em todos os sentidos…a pipoca parece-me ser uma pessoa bonita em vários sentidos..e não a conheço pessoalmente,nem convivo com ela, mas pelo que vi numa entrevista na televisão..
    A imagem sim é importante..mas o que vem de dentro é ainda mais…
    Felicidades com a mulher que PARA TI é a mais bonita, e isso é que importa.. :)posdseda.blogspot.com

  68. AHAHAH que gente mais grunha. Como é que alguém no seu perfeito juizo perde tempo a dizer essas coisas. Eu digo que o mundo está perdido mas ninguém me acredita… A pipoca como ela diz e bem é normalzinha, como aliás 98% das mulheres, depois há 1% de muito horriveis e 1% de muito lindas. O problema é haver aí uns 50% de burralhonas!

  69. Boa Tarde!

    Apraz-me dizer que vi ontem o referido programa, gostei imenso da postura das duas finalistas, cada uma ao seu estilo, mulheres maravilhosas, tanto fisica como intelectualmente porque para mim um atributo é sempre complemento do outro para atingir mérito.

    Segundo o provérbio «os cães ladram e a caravana passa», aplica-se aos comentários + jucosos sobre a "PIPOCA", dela nada sei, mas aprendi a não ter ideias pré concebidas quando não conheço o real valor de um ser humano(essência).
    Bem haja por existir e ter contribuido para tornar o "Próximo" + feliz.

    Beij.K:) "bloguistas"

  70. Pois, gostos não se discutem… Bonita ou não, culta ou não, não interessa muito. Mas para "figura pública" faltou-lhe um bocadinho de simpatia, sorrir mais não teria ficado nada mal. Era a única com expressões sisudas e pouco simpáticas! Eu gosto do que escreve e acho que esteve muito bem na sua participação, só acho que devia melhorar a sua postura mais "simpática" de forma a conquistar também quem está do outro lado do ecrã.

  71. É assim mesmo arrumadinho!
    Tenho 20 anos e ainda me incluo na "categoria" dos que acham que a imagem é o mais importante.
    Mas prefiro mil vezes estar com alguém que segundo os padrões de beleza é considerado "normal" mas que seja culto, educado e que me faça rir!

  72. Concordo com todas as referências que fizeste no post mas ainda assim tens muita sorte em ter uma mulher lindíssima, cheia de estilo e também Muito inteligente, que soube estar à altura do desafio…e como mensagem subliminar ficou a mensagem de que moda não é sinónimo de futilidade bem como o Jonathan que também me surpreendeu pela positiva!!

  73. Concordo… A aparência pode ser mais importante no início, antes de se conhecer bem a pessoa. Mas quando começamos a gostar da personalidade, apaixonados pelo interior, isso torna a pessoa linda aos nossos olhos. Como diz o ditado, "Quem feio ama, bonito lhe parece".

  74. Ai jesus, este mundo está mesmo perdido! É a Pipoca feia e o Javi (adorado dela e meu!) uma coisa horrivel que a natureza decidiu deitar cá pra fora. Tenham santa paciência, mas a mulher é girissima e tem uma pinta do caneco! Sinceridade de mulher.

  75. Tens toda a razão! Os nossos gostos vão modificando com a idade e acima de tudo, vamo-nos interessando por outras coisas para além da beleza física. Tanto a pipoca como tu estavam na fila quando foi distribuída a beleza 🙂 Muito giros os dois e mais do que bonitos, inteligentes e com excelente humor!

  76. sim, de facto, num pais de topmodels e génios como o nosso de facto a pipoca sobressai pela negativa 😛 (ALERTA para os distraidos: ironia/sarcasmo em nivel maximo)

    sinceramente, surpreende-me o nível a que chega a inveja. até podia dar algum gozo, estar permanentemente nas bocas do mundo desta forma, mas gabo-vos a paciencia para aturar esta gente.

    gosto muito da forma como escreves e como o fazes e da forma como a Pipoca está a gerir a marca que criou e o trabalho que faz. a ambos, parabéns e, sinceramente, que o amor dure 🙂 ms.

  77. E peço desculpas pela extensão do texto mas os comentários que têm sido feitos contra a pipoca de à alguns dias para cá têm sido em demasia…

    Marta R.

  78. Epá as gaijas são muito más umas para as outras. Se do outro lado está alguém inteligente e com dois palminhos de cara, há que tratar de a mandar logo abaixo. Ok cada um tem o seu conceito de beleza e quanto a isso não há nada a fazer, agora dizer que ela é feia? Senhoras ela de feia tem muito pouco, e não é por ser figura pública que tem de ser descontraída em frente a uma câmara de televisão. Já pararam para se questionar se ela não será tímida? Se as caretas que fez não seriam uma forma de a ajudar a estar ali naquele momento? Ah pois e de seguida vão dizer: "estava lá porque quis estar", enganam-se: estava lá porque estava a ajudar uma associação. Muitas queridas gaijas olhem mais para o vosso rabo e cuidem dele, passam a vida a criticar só pelo prazer de criticar. Cum caneco.

    Marta R

  79. Os que escreveram os comentários INVEJOSOS devem ser umas estrelas, uns top models, assim tipo sou gira e ESTUPIDA!!!!!
    Valhamedeus!!! é preciso paciência pa tanta ignorância. Arrumadinho depois destes coments so deves gostar ainda mais da pipoca 😉

  80. Pois eu acho que ela é muito tensa, tem imensos tiques e expressões faciais nada atraentes. E também acho que se fosse inteligente adoptava uma postura descontraida e natural, já que apostou em tornar-se figura pública e a aparecer tanto. Percebo a histeria por verem a cara da autora do blog mas não percebo a hipocrisia de "é linda" quando não é. Nem fisicamente nem na maneira de estar.

  81. Não vi o programa, por isso, não consigo dizer se a tua mulher é bonita ou feia, se bem que isso não interessa realmente para nada. Se ela é a mulher que amas, que se lixe o que os outros pensam.
    Se eu fosse a pensar nisso, nunca teria amado nenhum dos homens que amei. Segundo a maioria esmagadora, todos feios. E eu ralada…

  82. Concordo com aquilo que escreve.
    1º a beleza é relativa, para mim pode ser bonito/a e para outra pessoa não.
    2º A beleza exterior muda-se e a interior não. Uma pessoa até pode não ser dada à beleza, mas se se arranjar e cuidar é o suficiente para se tornar mais bela. Quanto à beleza interior, dificilmente se consegue alterar…
    Mas gosto particularmente daquelas pessoas, vulgo homens, que dizem que a namorada/mulher do x e do y são feias e depois a eles calha-lhes sempre uma matrafona!

    http://chicca-maria.blogspot.com/

  83. A primeira coisa que me passou pela cabeça ontem quando estava a ver o programa foi 'Ela está a fazer um brilharete, não falha uma…sim senhora' a última coisa que me passou pela cabeça foi comentar a aparência física que por sinal é bonita…Enfim, é por isso que isto está como está, só nos preocupamos em apontar defeitos aos outros e dizer mal, em vez de ficarmos contentes com o sucesso alheio. Shame on us !!!

  84. Eu já tinha a noção de que tinhas uma mulher inteligente…
    ontem, a presença dela no programa reiterou a minha posição!!
    Pode não ser a beleza extrema, mas é uma miuda interessante, com um sentido de humor que é raro encontrar nas pessoas, porque de facto so as mais inteligentes o possuem!!!
    Concordo com a poisoned apple…
    dava tudo para ver a FRONHA dos infelizes que não tendo mais nada que fazer vieram manifestar o desagrado pela fisionomia da Pipoca!
    Arrumadinho, tens uma miuda espetacular em casa, que muitas vezes é apedrejada em praça publica mesmo por isso….por ser o que é!

  85. Enfim. Deixar comentários no blog dessa natureza é que me entristece. Não me espanta, talvez porque a minha área profissional obriga-me a conhecer muita gente e eu já vi de tudo.
    A estupidez é que me mata, mais que a falta de beleza física..

  86. Parafraseando Confúcio, «a inveja é fodida».

    E não, não é o clichê do "quem feio ama", porque, com o devido respeito, a tua mulher é gira.

    Quando se pensa que a uma dada altura da vida (leia-se idade), entramos numa fase em que valores bem importantes que o físico realmente importam, e são necessários para o nosso bem estar, aparecem sempre energúmenos com padrões de beleza fajutos.

    Mas a caravana passa na mesma. É deixá-los.

  87. Concordo com tudo o que disseste, mas não penso que os comentários fossem adequados à pessoa. A Tua mulher é linda, as pessoas é que a imaginaram de outra forma! E claro, muita dor de cotovelo atrofia a visão… Gente pequenina. E não digo isto para ser lambe botas, já a vi ao vivo e confirmo que é uma bela mulher.
    Parabéns pela prestação no Elo Mais Fraco!

  88. Nos melhores dias, nas melhores alturas, lemos as melhores palavras para nos convencermos de que a beleza, no fundo, está dentro de cada um de nós.
    Muito bem 🙂

  89. Não necessita de advogado de defesa, e apenas venho reiterar os comentários que, mesmo diagonalmente, já li acima, mas a tua mulher é linda, esteve super bem no programa, o que equivale dizer que é bem inteligente (uma amiga que via o programa cmg exclamou "ela é um génio", LOL), e, para mim, isso tem apenas um nome: dor de coto, e bem inconveniente..
    Parece-me de bem frisar, face às críticas: quem não gosta, não come.. Bolas!!

  90. Feia, a Pipoca? Ok… Vou ali mudar os espelhos da casa, porque se ela é feia eu também devo de ser… =/
    Acho que há uma grande diferença entre feios, giros e belos. E a Pipoca é gira. =)

  91. O conceito de beleza é muito subjectivo. O belo para uns não poderá ser para outros!Axo que a senhora sua esposa, não é um monstro, é girita, e tem uma carinha laronha. MAs aí até dizer muiiiiito bonita vai um longo passo. Mal é a tal coisa, tudo muito subjectivo 😉

  92. Concordo tanto, mas tanto.
    Conheço muitas pessoas que ainda são condicionadas pela crença de que só são importantes se os seus namorados forem fisicamente bonitos. E depois sofrem, porque a beleza pouco acrescenta a uma relação.
    Quando conheci o meu namorado não o achei atraente, mas fui conhecendo a sua personalidade e apaixonei-me. Agora considero-o o homem mais bonito do mundo!:)

  93. Arrumadinho, mais uma vez…em cheio! Mas lá está, essa opinião é de uma pessoa inteligente, normal..que achamos que toda a gente é.
    No entanto, existem pessoas mongas que fazem (ainda???) esse tipo de comentários, que não sabem nada de nada e têm essas diarreias verbais.
    Felizmente, uma pessoa não deixa de dormir por causa disso! mas atão…dá vontade de lhes fazer um manguito 🙂

  94. Bonita ou feia, foi a mulher que o teu coração escolheu e por isso está muito bem escolhido.
    Quem vive com ela és tu e se para ti está bem, a opinião dos outros não importa.
    Que chatice seria se fossemos todos lindos de morrer..

  95. A Pipoca é linda, por isso esses comentários só podem vir de mulheres ressabiadas e invejosas. Além disso, mesmo que a achassem feio, quem raio é tão imbecil ao ponto de o dizer ao marido?

    Quer dizer… se eu me cruzar com um casal na rua e eles tiverem um filho mesmo feio, vou-lhes dizer isso? Óbvio que não. Para ser imbecil mais vale ficar calado.

  96. Realmente… e eu que passei de um alto, atlético, olhos verdes e cabelos revoltosos para um baixinho, gordinho, moreno e preguiçoso?

    Acham a tua mulher feia? Ok, que achem. Ela gosta de si mesma? Tu gostas? Pois o resto que se f***.

DEIXE UMA RESPOSTA