Primeiro Treino Solidário da Correr Lisboa

2
970

No próximo sábado, dia 25, vai decorrer o primeiro treino solidário organizado por uma recém-criada rede social de corredores chamada Correr Lisboa, a que já aderi.

Estes treinos solidários são encontros de gente que gosta de exercício mas não vive obcecada com resultados e tempos, são oportunidades de convívio activo que servem, ao mesmo tempo para ajudar. E ajudar quem? Várias instituições de solidariedade social.

Basicamente, todos estes treinos solidários têm uma madrinha ou um padrinho. Este sábado, dia 25, a madrinha será a Sónia, blogger do Cocó Na Fralda, que resolveu apoiar a Fundação do Gil. Ou seja, todos os participantes no treino terão de “pagar” a inscrição com bens que as associações necessitem. Neste caso, a Fundação do Gil pede fraldas, cereais de pequeno-almoço, papas para bebés e leites NAN1, NAN2 e APTAMIL.

Por juntar estas duas componentes – solidariedade e corrida – achei que não poderia ficar de fora. Assim, sábado lá estarei no Parque das Nações às 9h30 pronto para uma prova de 10 km. Quem quiser, poderá fazer uma caminhada de 3 km ou uma de 5 km.

Para 15 de Junho está marcado o segundo treino solidário, e desta vez o padrinho serei eu. A instituição que escolhi foi a Acreditar, uma associação de pais e amigos de crianças com cancro. Mas, mais perto do dia, contarei tudo sobre este segundo treino.

Para já, se quiserem, podem inscrever-se no primeiro treino, já este sábado. É só ir aqui.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA