17 Comentários

  1. O mais engraçado disto tudo é que os mais beneficiados (leia-se, Benfica e Porto) são os que mais reclamam. E ainda dizem para não se valorizar estes factos porque estamos no início do campeonato. Conversa de quem está habituado a ter uma ajudinha.
    Quanto ao jogo propriamente dito, não é penalty, nem aqui nem na China. O Porto tem uma equipa claramente superior à do Vitória de Guimarães, mas foram poucas as vezes que isso ficou provado em campo (início de jogo muito melhor para o Porto mas depois o Vitória a conseguir criar algumas oportunidades).
    Acho as palavras de Paulo Fonseca uma vergonha, no fim do jogo. Principalmente quando na semana passada acusou o Jorge Jesus na questão da arbitragem.
    E por falar no jogo do Benfica da semana passada, não vejo que moral há para falar quando o próprio treinador do clube desrespeita as autoridades policiais presentes no estádio. Já para não falar da invasão de campo feita pelos adeptos do Benfica, pelos petardos lançados e pelas dezenas de cadeiras que voaram. (ah, e pela vergonhosa atuação da polícia que lá andava!) E o que é que dá? Uma multa praticamente igual à do Vitória de Guimarães.
    Se o clube fosse outro as consequências eram bem piores, muito piores. Como já aconteceu no ano passado jogos à porta fechada.
    É evidente que o campeonato português fica cada vez mais pobre por causa destas situações.

  2. Impressionante como na semana passada empatamos à custa de 2 lances duvidosos (penalti fora da área e fora de jogo) e não vi nenhum dos jornais (nem a ti Arrumadinho!)a pronunciarem-se… Se fosse ao contrário ninguém dizia nada porque os “pequeninos”, coitadinhos, é só mais uns pontinhos para eles que já são prejudicados em muitas coisas e blablablabla…
    Imparcialidade é muito bonita mas não é para todos.

    Já agora, não foi penalti, o Proença errou. Apenas ernão precisa de fruta ou do que seja.. Ele tem o prémio e a reputação de melhor árbitro do mundo. Ia estragar isso com umas meninas e umas notinhas desviadas?

  3. “há sérias dúvidas do penalti existir ou não”

    ahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahah

    Não, amigo! Para qualquer pessoa que não seja cega não há qualquer espécie de dúvida de que o penalti não existiu. Nem assim um pequenininha nano-dúvida. Não há. Vá lá, sejam honestos, que só vos fica bem.

  4. Porque contra a corrupção dos dirigentes do SLB não precisas fazer nada: a polícia e tribunais encarregaram-se. Vale e Azevedo na prisão, e Luís Filipe Vieira julgado e condenado por roubo pelo Tribunal da Boa-Hora.

  5. Se a situação fosse com o SLB o que está escrito n’O Jogo estaria escrito n’A Bola. Tão simples quanto isso.
    Não concordo, mas todos sabemos que é assim. Oxalá a situação mude algum dia.

    Sobre o jogo: não era penalty, no entanto não é necessário entrarmos já na histeria habitual. Ainda falta muito campeonato e que joguem em condições; os erros de arbitragem não deixarão de existir, porque o árbitro não é uma máquina e mesmo que fosse certamente existiria alguma margem para erro na mesma. E depois já sabemos muito bem que os erros de arbitragem tocam a todos: ora não nos favorecem, ora vêm mesmo a calhar.
    Ninguém tem legitimidade para atirar pedras a ninguém nesta matéria.

  6. humm…referes-te à vitória do João Sousa, contra o David Ferrer, o nº 4 do ranking? a vitória que merecemos todos celebrar!!!! LOL

    quanto ao mais,
    não foi o FCP quem elegeu o Vale e Azevedo;
    não foi o FCP quem contratou o Pringle, Tahar, dispensou a custo zero o João Vieira Pinto;
    no FCP, o Luisão não era titular na semana em que é apanhado com alcóol na estrada;
    no FCP, o Cardoso já era história;

    Pedro Proença é, simplesmente, o melhor árbitro de Portugal.
    Como todos nós, erra.
    Ninguém pode dizer que é deliberado (acho eu…).
    Agora o problema do SLB não se chama árbitros, como tu bens escreveste em diversas ocasiões (o que mereceu comentários meus, também em diversas ocasiões, de elogio sincero pela tua atitude).
    Cumprimentos, pá!

  7. A verdade é que, de facto, não foi penálti. E eu, portista de alma e coração, admito-o, assim como outros já o fizeram. Agora, a verdade é que o F.C.P. merecia indubitavelmente a vitória. É pena não a termos conseguido de outra forma, mas às vezes também temos o direito de ser beneficiados por erros de arbitragem, afinal não é só o S.L.B. que pode usufruir de tais situações. Portanto, Sr. Arrumadinho e restantes benfiquistas, não me venham com merdas, porque se há aqui alguém que é constantemente beneficiado por penáltis mal assinalados são vocês, e basta recuarmos ao campeonato do ano passado para comprovarmos isso. E agora não me venham dizer que só estão em quarto lugar na liga porque o F.C.P. foi beneficiado NUM (ênfase neste “num”) jogo.

  8. Não jogamos nada bem, é verdade. Não me lembro de ver o Porto a jogar assim (na 2ª parte).
    O penalti não era penalti, é verdade. Mas não foi assim tão escandaloso quanto isso e o que mais me irrita é que no jogo passado o Porto sofreu 2 golos irregulares e ninguém ou quase ninguém deu o devido “valor”. Mas já estamos habituados, nós havemos de ter sempre a mesma fama, mas se dessem valor a outras escutas como deram às do Apito Dourado não eramos os únicos com fama de corruptos e quem sabe do que falo, “sabe” …
    Com isto não quero desculpar o meu presidente de ter feito o que fez. (sendo que muita gente exagera e provavelmente nunca ouviu uma “escuta”)
    Saudações desportivas
    Cumprimentos para ti, para a “Pipoca” e para o Mateus!

  9. Sem dúvida que os dois primeiros têm um profissionalismo inigualável. Sou portista e digo que há sérias dúvidas no pénalti existir ou não… Mas essas capas? A do ‘O Jogo’ critica o Porto sem dizer em letras grandes ‘Vitória roubado!’ Ao contrário das outras… Se isso é bom jornalismo? Não me parece. Imparcialidade é o que se pede.

  10. Não vi metade deste alarido quando, na semana passada, o FC Porto perdeu pontos à custa de uma falta (mais do que) claramente fora da área transformada em penalty

  11. É verdade, foi um momento Euronews. Vendo as imagens então…

    Mas é bonito. Calha num dia especial. O dia em que fazem 120 anos. Espera…será mais mentira e corrupção e afinal até a data de fundação forjaram? Estou a preparar um artigo com provas (documentos e fotos) que não deixam dúvidas a ninguém sobre esta gente que comanda os destinos do clube assumidamente corrupto.

    Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA